Leio e Assisto

> Ler: Por que fazemos o que fazemos?

08/01/2018

Nunca vou cansar de recomendar livros do Mario Cortella pra ninguém! Amo todos os vídeos dele e a maneira objetiva e clara que ele se expressa sobre questões simples da vida que todos nós passamos. Este livro é mais focado na vida profissional e dilemas que todos pensamos e nos vemos muitas vezes estagnados e não imaginamos que todos vivem as mesmas fases.

A monotonia é a morte da motivação.

Todos os textos que já vi dele eu costumo ler no máximo 2 capítulos por dia. São trechos curtos, mas que nos fazem entrar em questionamentos filosóficos por horas. Já voltei para reler os primeiros capítulos muitas vezes, não só para pensar, mas por tópicos que aparecem a tona na vida e valem o respiro da leitura mais uma vez. Além de também falar bastante sobre o modo que a nossa geração atual lida com a área profissional.

Claro, todo mundo gosta de fazer o que gosta. Mas é preciso ter consciência de que no desenrolar da vida profissional, para fazer o que se gosta, é necessário passar por etapas não necessariamente agradáveis no dia a dia. O caminho não é marcado apenas por coisas prazerosas.

Para quem já viu palestras e vídeos dele no Youtube, este é mais um livro que parece que ele está conversando com você.

O preço? nem chega aos pés do valor deste livro. Recomendo 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Muito legal. Adoro o vídeo dele “você sabe com quem está falando?”. Esse tipo de leitura exercita o cérebro. Não conhecia o livro, vou aceitar a recomendação. Sucesso.

  • Camila Ochoa

    Quase comprei no final do ano! Agora comprarei certamente 😛

  • Natasha Pimentel Gottardi

    Eu adoro os livros do Mario Sérgio Cortella. Li a trilogia “Provocações filosóficas” e o livro “Política para não ser idiota” nas minhas viagens diárias de metrô.
    Estou louca para começar a leitura desse livro!
    Beijos e muito sucesso!

    http://www.natashagottardi.com

  • Muito interessante isa! Conheço ele e ouvir falar e vou sem dúvida correr atrás de conhecer um pouco mais do trabalho dele. Começarei vendo as palestras e quem sabe, um dia compro os livros ^^
    Obrigada pela indicação!

    Meu Blog

  • Rotina não é monotonia <3