FAÇA VOCÊ MESMO (DIY), Faço & refaço

> Decoração para Home Office: Algumas mudanças simples!

23/10/2017

Acho que quem acompanha o instagram @ribeiro_isadora e o nosso canal no Youtube, já ficou sabendo da mudanças de Decoração para Home Office que fizemos aqui em casa, né?

Na verdade, eu sempre gostei daquele outro cantinho na sala por conta de estar próximo a janela e ficar bem aberto. Probleminha acabou sendo justamente esse. Dividimos a parte da frente para trabalho e Fabinho recebe muita gente de banda e tudo mais. Em muitos momentos eu acabava ficando no meio de uma conversa ou sem jeito de abrir um projeto pessoal que fotografei para editar na frente de outras pessoas. Foi em uma semana que conversando, Fabinho deu a ideia de que eu mudasse para esta salinha que, até então, era meio que um depósito nosso. Achei perfeito!

A princípio apenas começamos a mudar tudo para o outro cômodo. Já sabia que a mesa ficaria na maior parede, por conta do tamanho necessário. A ideia era manter tudo o mais simples e minimalista possível para que tudo fique organizado por bastante tempo. Acredito que, independente do estilo, este é o segredo para a decoração para Home Office: ter somente o necessário. Afinal, este já é um ambiente em que escrevemos, organizamos, planejamos, sonhamos e realizamos muita coisa. Claro que nada permanecesse o tempo inteiro no lugar, mas é complicado não ter controle do lugar e correr o risco de perder documentos, papéis importante e tudo o mais. O painel de madeira “pegboard” trouxe um ar simples e caloroso. Penso em gravar vídeos e também pregar coisinhas no dia a dia.

Ao lado da mesa principal, coloquei uma móvel de ferro que meu pai tinha guardado e não estava usando. Coloquei caixas brancas para organizar Hds, cabos, carregadores, cartões, microfones  e todo material para vídeos, pois é o que mais faz bagunça no dia a dia com a movimentação. Utilizando as caixas fica tudo mais dividido e organizado. Só preciso comprar uma etiquetadora! Todos os quadros são os mesmos da outra sala, só colocamos mais espalhados para trazer um ar aconchegante na sala.

> Uma foto com caixas de hd e papéis por todo lado, mas tudo tem lugar para voltar no fim do dia <

Atrás da minha mesa principal onde fica o computador, coloquei uma mesa menor para os dias de produção e para organizar recebidos, ideias, diy e vídeos. Ao lado, coloquei o mesmo gaveteiro, só retirei a arara dele. Nas gavetas organizei documentos, papéis, fitas, materiais para tutoriais, tintas, cola, cartas, contas e TUDO! ou melhor, quase tudo 😛 Muita coisa ficaram nas caixas que contei para vocês também!

A mudança que mais gostei foram os pendentes de luz. Compramos o fio e lâmpada em uma casa de material elétrico. Hoje em dia está bem mais fácil e mais em conta para encontrar essas lâmpadas de filamento. Ao lado pendurei duas samambaias que trouxeram um ar mais leve ao ambiente. Espero que elas gostem daqui também 🙂

O maior prazer foi essa janela que dá para corredor, onde o pé de amor do vizinho está invadindo a nossa casa. Ficamos horas conversando ali, tendo ideias e fazendo pequenos breaks entre um trabalho e outro com um cafezinho nas mãos. Muitas vezes pensamos em fazer essa mudança e desistimos por pensar que seria pequeno o espaço, mas na verdade, com cada coisa em seu lugar, a decoração para Home Office é muito mais fácil de deixar qualquer cantinho bem aproveitado.

A sala agora está muito mais aberta, ampla e perfeita para recebermos visitas, convidados, clientes e fazer reuniões. Aos poucos vamos mudando e compartilhando com vocês 🙂

VEJA ESTA MUDANÇA EM VÍDEO

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Andréa Oliveira

    ta lindo Isa, eu amei as plantas penduradas!

  • Camila Ochoa

    Ficou lindo! 🙂

  • Laysla Fontes

    Já havia acompanhado pelo Youtube, mas vale sinalizar: tá uma graça que só! <3

  • Ameeei o post, a decoração ficou amorzinho demais!
    O que a senhorita anda aprontando com aquela aquarela ali? Tô morrendo de vontade de começar a tentar aprender… comprei lapis aquarelaveis e to me divertindo por enquanto!
    Beijos!

  • Adriana Sena

    Invejo tanto esse janelão, você nem imagina, rssss um dos meus sonhos era morar numa casinha antiga…
    cresci na Vila Formosa S.P, tinha uma veneziana igualzinha…saudade ☺