Por aí

> UMA CASA SUSTENTÁVEL PARA (SONHAR) FICAR NA PATAGÔNIA

31/07/2017

Da nossa viagem pelo Chile, sem dúvidas, a patagônia foi a parte em que mais nos apaixonamos. Adoramos o silêncio, a proximidade, a variedade da natureza e todo aconchego daquele lugar com suas paisagens naturais em diferentes cores. Tivemos um dia sem passeios e fomos conhecer o cantinho de alguém muito especial, o Jaime Borquéz, que vocês conhecerão melhor no vlog deste dia.

Jaime é chileno mas morou bons anos no Brasil, além de ter viajado por quase o mundo todo trabalhando na área de imprensa para turismo. Nos apaixonamos por cada história que ouvimos dele nessa viagem e, pela calma de viver a vida.

A casa dele é um museu particular. Cada peça tem uma história cômica ou dramática, mas em todas podemos rir e tirar alguma lição. É gostoso sentar e olhar para cada mini detalhe que nos chama a atenção. Quando fomos, ele ainda estava reformando os quartos e as cabanas que ele irá alugar para mochileiros, bikers, pescadores e qualquer pessoa que deseja emergir nesse mundo ~patagônico de ser. Sim, voltamos já querendo retornar.

Toda a casa é sustentável. A energia é através de painéis solares, a água chega por um sistema que instalaram do riacho que tem no seu quintal e planta legumes e verduras orgânicas. É lindo demais de ver.

Terminamos o dia sentados os três ao redor do fogão a lenha, nos aquecendo e trocando ideias sobre toda essa estrutura. Sobre o mundo, viagens, patagônia e pequenas coisas da vida que nos tornam grandes como humanos. Neste dia, voltei para o hotel com mais fé no mundo.

Se quiser saber mais sobre o Jaime e o serviço que ele oferece é só entrar no site www.casachinook.cl que encontrará email, telefone e todas as informações. Quando fomos já tinha me apaixonado pelas cabanas, agora com elas prontas, íamos com Lucy e Ringo na mala, hehe.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Mandy

    Oii!
    O Chile é um dos países da América do Sul que sonho em conhecer, me encantei por essa casa, a decoração por dentro é um amor, parece aquelas decorações que sempre vejo nos feeds do instagram hehe

    Beijos!! http://www.mandyline.com