Por aí, VÍDEOS

> PATAGÔNIA CHILENA: PARQUE NACIONAL QUEULAT – dia 4

21/07/2017

Era o nosso terceiro dia de viagem pela patagônia chilena e já estávamos completamente extasiados com o lugar. Depois de duas experiência “na água”, eu já não teria mais medo de muita coisa, haha. Esse dia foi um tempo bem patagônico, como o pessoal definiu. Estava com uma garoa fina o dia todo e muito vento. Essa combinação resultou em um frio de doer, justo no dia em que esqueci meu casaco impermeável.

Demoramos uma média de 4 horas e meia para chegar no lugar. Antes paramos em alguns pontos para apreciar e fazer um cafézinho com toda a turma. Paramos na Villa Mañihuales e na Reserva Nacional Lago Las Torres. O café foi montado no Mirador Río Cisnes. Fofa a mesa deles né?

O Parque Nacional Queulat é imenso! Com uma média de 150 mil metros quadrados nele é possível ver 1 campos de gelo e 7 glaciais e 8 rios. Caminhamos pelos trechos e pudermos ver pássaros e uma biodiversidade incrível da região. É um lugar lindo para passar o dia e contemplar cada detalhe das plantas e a forma de como a natureza se adapta e cria o seu universo bem estruturado e lindo.

Me lembro que voltei esse dia para o hotel um pouco em choque com a quantidade e variedade de coisas que pudermos ver e fazer em um único lugar. Desde plantas que se adaptam em locais com alta umidade, glaciais, morros e lagos com cores únicas. Outra coisa que chamou a nossa atenção foi todo o cuidado dos guia com o local, sempre atento a possíveis papéis que estavam nas trilhas, mantendo tudo limpo e sem poluir ou mudar nada da natureza. Que aquele lugar permaneça assim! Abençoado.

VEJA ESSE DIA EM VÍDEO 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: