Ler & Ver

> Documentários Sobre Alimentação Veg(etari)ana

10/07/2017

Sempre posto aqui no blog documentários ou filmes que vemos e estamos curtindo. Ultimamente o número de documentários aumentou bastante, ainda mais sobre o tema de alimentação – já postei outros aqui no blog. Na Netflix vocês podem conferir uma infinidade de vídeos que tocam em assuntos como sustentabilidade, produção de alimentos e como estamos levando a vida no nosso prato e todo impacto causado no meio ambiente.

Claro que acima de tudo é preciso balancear tudo que ouvimos, mas é inevitável negar os males que estamos causando no mundo por nossas escolhas diárias. Separei alguns documentários que assisti e gostei muito. Sempre me pedem para falar sobre alimentação vegetariana aqui, então essa é uma boa hora, afinal, nada melhor do que ter embasamento e opinião de profissionais da área para dizer que podemos sim escolher por outros caminhos.

WHAT THE HEALTH

What the Health” é um novo documentário dos mesmo realizadores do Cowspiracy, que mostra Kip Andersen descobrindo sobre os impactos dos produtos processados de origem animal na saúde humana e explora o porquê das principais organizações da saúde continuarem a promover esta indústria. O documentário mostra um pouco também sobre a relação da indústria médica e farmacêutica e o efeito que todos estes processos causam em pessoas que vivem próximo a isso.

LIVE AND LET LIVE

O documentário observa a nossa relação com os animais, conta a história do veganismo e as questões éticas, ambientais e de saúde que motivam as pessoas a optarem por este caminho. São 6 entrevistados com diferentes histórias, um deles é um ex-açougueiro que se tornou um chef vegan. No ponto de vista do conteúdo é bem bacana, mas confesso que dei umas dormidinhas, pois ele tem um ritmo mais devagar do que os outros que estamos acostumados a ver.

COWSPIRACY

Cowspiracy é um documentário é sobre a indústria que mais tem destruído o planeta: a agropecuária. É o maior responsável pelo desmatamento, poluição de água, responsável por mais gases de efeito estufa do que o setor de transporte entre outros grande prejuízos ambientais. É um documentário denso, já assisti 3x e sempre me pego refletindo em pontos diferentes. Recomendo ele para todo mundo. A gente precisa dessa chacoalhão.

TERRA

Essa documentário possui imagens incríveis e chocantes, que mostram o impacto que o ser humano causa no planeta terra. Lançado em 2009 pelo jornalista e fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand, traz imagens impactantes do desequilíbrio que provocamos no mundo.

Comece um, dois, três dias… mas dê chance. Tente, procure alternativas, pesquise, comece aos poucos. Mas comece.

O mundo precisa de uma mudança e ela começa em nossas pequenas escolhas

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • ItsElla Blog

    Só não vi o primeiro mas com certeza vou tentar ver!