Interiores

> Quintal, Jardim ou Varanda: O aconchego da casa

26/06/2017

Não há dúvidas que um jardim nos traz paz e sossego para o lar. Não é a toa que vemos cada vez mais apartamentos e casas com espaços para flores, hortas, jardins e toda a variedade da natureza. Além das plantinhas, claro, a decoração rústica traz um toque aconchegante para qualquer espaço.

Separei alguns itens e dicas que eu adoro e, que também planejo um dia, ajeitar aqui em casa dessa forma 🙂

MADEIRA E FERRO: NÃO TEM ERRO!

Uma coisa que somos apaixonados aqui são bancos de madeira. A nossa inspiração para os bancos da cozinha, foram estes bancos tipo de roça com o corte em triângulo na lateral. Para ler, tomar um sol, decorar, sentar com amigos e relaxar no domingo não tem coisa melhor. Gostei muito dos caixotes para horta é exatamente assim que penso em fazer aqui em casa.

Outro detalhe são as armações de ferro que estão na parede. Essas “grades” podem ser compradas e colocadas em molduras de madeira. São ótimas para pendurar vasos e também dar um ar bem rústico na casa com leveza. Acho linda a combinação com os vasos neste tom natural que puxa para o laranja que, junto com as almofadas e o verde das plantas, cria um lugar que você sorri só de olhar, né? 🙂

LUMINÁRIAS E ARANDELAS

Uma boa luz é tudo. E isso não vale só quando falamos de fotografia. Nós particularmente curtimos muito ficar durante o dia no quintal da casa, mas a noite também há um clima super especial. É bacana sempre pensar em como deixar o ambiente gostoso para qualquer estação e em diferentes horários do dia. Para isso as luminárias de bolinha são ótimas opções, além da luz amarelada dar um ar super confortável. As arandelas que podem ser fixadas na estrutura do lugar são interessantes para iluminar pontos específicos como lugar para bebida, leitura, rede, cadeira.

As velas também são perfeitas para completar uma atmosfera romântica. Além de trazerem calma para quem gosta de meditar ou um jantar caprichado. Com armações ou castiçais, a chama permanecerá acesa por mais tempo, mas ainda assim, é interessante tem mais luzes para deixar visualmente mais agradável a vista.

CANTINHO PARA OS VASOS

Temos muitos vasos espalhados pelo muro, chão, escada, mesa, criado mudo e até no banheiro. Mas, não vejo a hora de fazermos armações no quintal para colocar. Separei algumas ideias que acho lindas e bem viáveis de fazer! Essa escada de madeira é linda e perfeita para vasos menores e que não pesem tanto. Você pode deixar na madeira natural ou pintá-la da cor que desejar. Com escada de ferro/alumínio também fica lindo! O modelo aberto é lindo para trazer um ar moderno em qualquer cantinho.

As mesas ou carrinhos de chá são mais difíceis de achar, mas olha que amor! Já vi lugares que utilizaram uma fruteira com rodinhas instaladas e ficou um charme também. Olha alí o ferro! Estas armações, tela pop,  são super baratas. Você encontra em lojas de construção, pois são usadas de forma estrutural. Eu curto muito este tom, mas você pode pintar como preferir. Ah! elas são ótimas para plantas trepadeiras crescerem 🙂

Separei algumas lojas brasileiras que curto muito e que você pode encontrar produtos lindos para o seu jardim:

Collector55 | Casa que tem | Decohouse | ETNA

Qual sua loja preferida? compartilha que a gente adora!

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Adorei as dicas Isa, a minha hortinha não é muito bonita, mas pelo menos estou conseguindo colher umas verdurinhas aqui e alí. O que já me deixa muito contente! rs

    • Isadora Ribeiro

      ahhh isso que importa <3 estou começando a nossa com verdurinhas agora. Ansiosa demais o/ aceitamos dicas!!