Por aí, VÍDEOS

> CHILE: Viajar de Santiago para Termas de Chillán

22/05/2017

Depois de passar um dia inteiro turistando por Santiago, chegamos no Hostel, comemos algo rapidinho e fomos para a Rodoviária de Santiago. Pegamos um pouco de trânsito, mas ainda assim chegamos bem rápido. Nosso ônibus só sairia de lá à meia noite, teríamos mais ou menos 1h e pouco para esperar, estávamos com horário BEM folgado. Tomamos café, caminhamos, sentamos, ficamos de pé, filmamos, fizemos snaps e sim, já estava na hora!

Aquela gripe que eu estava já tinha melhorado e o sono batia forte por termos acordado bem cedinho e não parado nem 1 segundo. Para viajar de Santiago para Termas de Chillán você tem algumas opções: avião, alugar um carro, ônibus ou trem. A escolha dependerá de quantos dias ficará por lá, o que pretende fazer e quanto tempo tem disponível. Consideramos o trem, pois dizem que a viagem é linda. Mas, não queríamos viajar durante de manhã para conseguir aproveitar ao máximo todos os dias passeando. O último trem saia por volta do início da noite, por isso optamos pelo ônibus que tinha muitas opções de horário próximos caso tivéssemos algum tipo de problema. Acredito que se tivéssemos mais tempo iríamos de carro ou trem!

Ir de Santiago para Termas de ônibus foi SUPER tranquilo, no total são 5hs e meia de viagem com um banco bem confortável, tenho que dizer: dormi LEGAL. Compramos as passagens pela internet no site da TurBus, imprimimos, apresentamos no guichê e nos deram as nossas passagens. Pagamos 120 reais nós dois ida e volta. Preço bem em conta.

Na rodoviária de Termas combinamos com o Gran Hotel Termas de Chilán de nos buscarem. O hotel fica a mais ou menos 1 horas e pouquinho, então você pode organizar o translado com eles. Chegamos por volta das 7hs da manhã no hotel e tudo estava escuro, parecia noite. O que foi ótimo para um pessoa elétrica como eu chegar e dormir por 2 horinhas.


Acordamos e quando abri a cortina dei de cara com essa vista incrível. Parecia um quadro! Foi neste momento que tivemos ideia que passaríamos dias muito especiais ali. Descemos para o café e então pude ver aquelas janelas grandes que cercam todo espaço, deixando uma luz natural surreal iluminar. Demos um tempo e corremos para a piscina Termal, que é composta da água do vulcão e a temperatura fica em média de 37 graus.


A época do inverno é a alta temporada do Hotel, onde tudo ao redor fica forrado de neve e a prática de ski é realizada em toda essa extensão. Esta época que fomos é baixa temporada, o que favorece o preço e, particularmente, a minha estação preferida do ano. Como nós amamos caminhar e conhecer a natureza é bacana para aproveitar a estrutura de caminhadas e outras atividades atividades.


Dia seguinte a previsão era de chuva, então neste primeiro dia fizemos as puentes colgantes, tiroleza, paintball, caminhada, escalamos alguns trechos, piscina termal e fechei com chave de ouro o dia correndo na esteira do Hotel. Estávamos feito duas crianças querendo aproveitar tudo do “clube”, hahahah.


Dormimos feito nenês sim ou claro? Sonho dos deuses.

Obrigada pelo convite Gran Hotel Termas de Chilán ! Valeu a pena cada segundo. Viveria tudo outra vez!

VLOG DESTE DIA

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: