Por aí

> CHILE: Chegamos em Santiago!

08/05/2017

Chegamos em Santiago no início da tarde. Como todo voo internacional demoramos aquele tempinho básico para passar por todo o processo da alfândega. Porém tudo foi tranquilo. O translado do aeroporto para o Hostel marcamos com a Venturas Viagens. Quando chegamos no aeroporto, estavam no esperando. Saímos de lá com o Carlos, um figura chileno super querido e atencioso que vocês irão conhecer nos vídeos! 

Chegamos no Hostal Forestal por volta das 17:30hr. Além de ser bem caseiro e super tranquilo a sua localização fica a uma quadra do Parque Forestal. Considerado um ponto turístico, mas que é bem usado por todos da região diariamente. Ficamos impressionados e apaixonados por isso. Como era época do outono (meio de abril) as árvores estavam começando a alaranjar e algumas tinham um amarelo bem vivo. Imagina se amei? MUITO.
Não são todos que sabem, então acredito que vale mencionar que a grande maioria dos hostels possuem quartos privativos, inclusive com banheiro junto. Se você vai viajar em casal e quer economizar, vale a pena. Se você vai viajar com amigos ou quer conhecer pessoas novas, vale a pena. O lugar possui outras acomodações conjuntas também e com banheiros compartilhados. Tudo funciona bem e é limpo. Um ambiente super respeitoso. Você pode usar a cozinha e os aparelhos para fazer as suas refeições. Ah! o café da manhã deles é bem gostoso!


Algo super bacana é a relação bem pessoal e intimista. No nosso voo de Santiago para Balmaceda, tínhamos 3 horas livres em Santiago pela manhãzinha, horário em que quase nada está aberto. Combinamos de deixar nossas malas no hostel e, no fim, acabamos tomando café da manhã e ficando por lá. Todo mundo parece que quer se ajudar. Uma gentileza bem legal! 🙂


Saímos para caminhar pelo Parque Forestal e fomos até o bairro BellaVista caçar algo para comer. Antes de viajar eu estava vendo fotos de Santiago no google e me surpreendia a limpeza da cidade. Achei que era foto, mas não, é tudo bem funcional e organizado por onde passamos. Por fim e com a pressa, acabamos petiscando algo rapidinho no La Nonna, lugar bem boteco gente boa da vila madalena. Depois partimos para o Shopping Sky Costanera que está entre os prédios mais altos da América Latina com 62 andares e 300m de altura. O mirante abre de segunda à domingo, das 10 às 21hs. Para subir são 8mil pesos (vale consultar no site por possíveis atualizações depois do período do post).

Neste restinho de dia que tivemos em Santiago ainda conseguimos aproveitar. Mas no Dia 1, fizemos tanta coisa… No próximo post conto pra vocês 🙂

MAPA DO NOSSO DIA 1 e 2 EM SANTIAGO

DIA 1: em azul escuro. DIA 2 manhã: vermelho. DIA 2 depois do almoço: amarelo.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • rosana

    Bom dia Isa!! Vamos em familia para o Chile em julho e estou super apreensiva, é nossa prmeira viagem internacional….. medaaa. Não falo um nada de qualquer outro idioma. Help-me… qto se gasta com comida ai? como fizeram com celular/internet? suas primeiras dicas estão mara….

  • Blog descabeladas

    Ahh que fotos lindas! Vir aqui ler seus textos e ver suas fotos dá uma sensação tão gostosa. <3