AMOR, CRÔNICAS

> “O casamento dos sonhos”

07/02/2017

Casamento dos sonhos é o amor que decidiu lutar e, isso sim,
merece ser celebrado todos os dias.

Alguns possuem um enxoval completo e uma lista de presentes com todos os itens inimagináveis. Outros conseguem juntar com esforço tudo que possuem, financeiramente e dentro de sí, para começar um sonho de ter alguns metros quadrados no mundo e dormem alguns meses no sofá de dois lugares. Alguns usam um vestido branco, enquanto outros, tentam entender como um moletom velho e desbotado pode causar algum ataque de paixão durante a noite. Para uns, uma praia é necessária, outros um sítio, um quintal, uma igreja ou restaurante. Alguns ainda preferem viajar o mundo, outros nem pensam em nada disso. Em todos os sonhos existe algo em comum: o amor.

Casamento é uma forma de dizer que sim, você acredita no amor de uma forma única e especial. É unir famílias, amigos e dividir o bolo da tarde que sobrou com o vizinho. É multiplicar as contas, somar roupa suja, dividir a sujeira dos cachorros e as manias de arrumar a casa. Quando imaginar o futuro e envelhecer ao lado deste alguém, não é problema, mas uma aventura. Casamento é somar, dividir e multiplicar, não subtrair.

Casamento é virar o mundo de ponta cabeça para tirar um sorriso do outro quando um cano na casa estoura. É ser criativo quando acaba a luz da casa e só se consegue pensar no prejuízo do freezer cheio de comida. Revezar quem vai levar o lixo, comemorar que achou chocolate na despensa em um sábado chuvoso e esperar o outro para jantar ou ser compreensivo quando isso não foi possível. Casamento é comemorar que no final do ano não tem IPTU e que o outro arranjou uma desculpa para ir na Leroy no meio da semana.

Casamento é sentir o mundo em uma pele diferente. É sonhar outros planos e arranjar maneiras de realizá-lo. É sentir o medo, a ansiedade e o cansaço da outra pessoa no final do dia. Casamento é uma forma de viver mais emoções do que o normal. É desbravar a vida com um olhar diferente e criar laços em qualquer lugar do mundo, pois a companhia é agradável. Casamento é assinar que quando as brigas existirem, não há para onde fugir, mas você também, no fundo, não deseja ir para nenhum outro lugar. É quando o sonho da casa própria existe mesmo sem um teto, pois a casa é construída um no outro. 

Casamento é dizer sim a cada dia para as melhores qualidades do mundo e os piores defeitos que está dentro de alguém. Alguém que te deixa doido, mas que é impossível não amar, pois é o mesmo alguém que te faz se sentir confortável em ser quem você imperfeitamente é. Casamento é chorar quem nem criança quando o trabalho não dá certo, rir até a barriga doer assistindo uma série na tv e quando a admiração não tem começo e nem fim. Casamento é quando a realidade de cada dia quer seja dura ou divertida é mais gostosa com essa outra pessoa.

Casamento é uma forma de celebrar a vida. Alguns resolvem festejar ao pé da letra, outros não aguentam esperar e já se mudam e outros nem desejam. Mas, casamento, CASAMENTO, existe quando a vida e os sonhos se misturam de uma forma que é impossível de separar. Com ou sem papel, anel ou um kit novo de panelas.

Casamento é dos sonhos quando o amor é o primeiro convidado da lista.
O que virá depois é festa e celebração. Um dia, a cada dia ou todo dia. Depende da disposição.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Bruna Melo

    Ah, que texto mais amor <3

    • Isadora Ribeiro

      <3 <3 <3

  • thaina

    Tem textos que a gente lê e que parecem que foram feitos pra gente, como esse, que li com um sorriso no rosto e o coração transbordando de amor! ♥

    • Isadora Ribeiro

      :’))) maior recompensa é ler isso! obrigada!

  • Dayane Oliveira

    Amo quando tem texto novo, pois sei que terá sorriso bobo do começo ao fim. Obrigada por compartilhar tanto amor em todas as redes sociais. Tenho um carinho imenso por você e toda sua família <3

    • Isadora Ribeiro

      OWN! obrigada flor <3 me emociona!!

      • Dayane Oliveira

        Isa, desculpa incomodar, mas quando você grava o “nanossavidaporaí” qual microfone você usa? ou só usa o da câmera mesmo? Obrigada 🙂

        • Isadora Ribeiro

          Sem microfone

  • Tamiris Ribeiro Batista

    Você é demais! Amei o texto <3
    Diz muito sobre o que eu sinto lá em casa!

    beijinhos Isa :*

    • Isadora Ribeiro

      que bom <3 <3 <3 <3 amor e amor! isso que importa!

  • oggyboy

    Minha esposa me mandou esse texto. Enxerguei nossa vidinha em cada palavra. Lindo, lindo, lindo!

    • Isadora Ribeiro

      que gracinha <3 obrigada!!!

  • Melina Alves Melo Costa

    Lindo demais, Isa. Chega o olho marejou com essa descrição de casamento tão simples e verdadeira. Obrigada <3

    • Isadora Ribeiro

      own <3 obrigada flor!!

  • Sãmela Moreira

    Sabe quando sua cabeça esta cheia de dúvidas e problemas e você deseja muito achar algo que te conforte? Encontrei conforto exatamente aqui. Fazer ou não fazer festa? Casar na igreja ou ar livre? Esperar um salário dos sonhos ou arriscar passar um apertinho no começo? Tanta coisa para pensar e a gente acaba se esquecendo do que realmente importa, o motivo de tudo, o amor. Obrigada por esse presente de hoje. <3

    • Isadora Ribeiro

      que mensagem mais linda :’) obrigada por isso!!

  • É isso! <3

  • Sabrina Fiorentin

    Obrigada por esse texto! Alias, por TODOS os seus textos, ele são sempre cheios de amor, de verdades…são apaixonantes!