Inspirações

> Ideias de Decoração para Mesa de Natal

05/12/2016

Natal é uma das minhas épocas preferidas do ano. Amo a mistura de nostalgia e família que paira no ar de forma tão natural. Desde que conheci o Fabinho, esta época nós costumamos passar com os pais dele no interior do RS. O que deixou o mês de dezembro declarado como “os dias oficias da ansiedade para viajar e curtir este momento ao lado de quem amamos“. Para ser sincera, acostumei tanto nestes 7 anos com as decorações -lindas por sinal- da minha sogra, que quase não fazemos muita coisa por aqui. Ficamos tão na correria de terminar e adiantar o trabalho para o tempo que ficaremos fora que quando vemos: OPA! TÁ NA HORA DE IR. Apesar disso tudo, adoro as mil opções de decorações natalinas que podemos fazer, não só de árvores, mas com a mesa para confraternizar.

Natal une as pessoas, FATO. É aquele momento em que ficamos ao redor da mesa (devemos agradecer que na maioria das vezes está farta) e, ao lado de pessoas especiais. Por isso, nada mais justo do que ter uma decoração para mesa de natal bem especial. Separei algumas ideias e inspirações que eu adorei e que podemos facilmente adaptar para ser um Natal inesquecível e cheio de carinho em cada detalhe!

mesa2mesa1

Para os mais clássicos e que amam o combo vermelho+verde+branco+dourado, é hora de curtir cada segundo deste mês. É bem fácil encontrar diferentes detalhes, arranjos e objetos nestas cores. Gosto da ideia de uma mesa clean e ao mesmo tempo bem organizada. Afinal, temos que jantar nela, hehe. Uma paixão: guardanapos de tecido. Eles são tão charmosos e com frutinhas, fitas ou bolas de natal, podemos fazer um lindo porta-guardanapo que dará todo toque especial.

detalhesmesadenatal

Se tem algo que não pode faltar são FLORES. Sim. Em qualquer estação e comemoração elas são bem-vindas para trazer esta atmosfera suave e apaixonante. No natal, rosas e flores do campo trazem simplicidade e aquele toque zeloso para a decoração.

detalhesmesadenatal2

Para os fãs de uma decoração rústica, abuse de plantas, madeira, tons pastéis e estampas divertidas. Tudo ficará com um toque natural e ao mesmo tempo sofisticado. Arranjos com alecrim e eucaliptos dão um ar delicado e ao mesmo tempo perfumam o ambiente ao redor. Ah! Claro! Não se esqueça das velas de todos os tamanhos! O clima ficará super aconchegante e intimista para aproveitar cada segundo com a família.

mesarusticanatal1

Para deixar a mesa divertida, no começo do post separei alguns doces e petiscos simples que podem deixar tudo mais alegre. Frutas, formatos e a brincadeira com as cores natalinas, farão a criançada -e os adultos também- adorarem. Ruim é aquela dó de comer algo tão fofo.

Com muitos detalhes e amor, desejo que a preparação para a ceia de natal de vocês seja linda e repleta de carinho. Como em todos os outros dias <3 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: