CRÔNICAS, VIDA

> O que esperam e querem que você seja, não é problema teu

21/11/2016

Não me importo de usar sempre a mesma rasteirinha e não ligo que meu namorado só fica sem camisa. Não me importo se meu look do dia, não é sempre um look do dia. Eu agradeço por poder escolher o que vestir, pode ser um moletom ou vestido longo: os registro com a mesma alegria.

Não me importo se meu cabelo não me obedece, se a unha do dedão sempre lasca primeiro. Não me importo em não fazer tudo com perfeição. Se consegui dar o meu melhor, tudo bem. Não me importo de demorar mais que o “normal” para terminar algum projeto e de não saber todas as respostas. Como a gente se engana – ninguém sabe.

Não me importo quando a cara está amassada, inchada e se ela resolve ficar de boa, tá de boa. Não me importo com os dias chuvosos, não estar feliz todos os dias, usar a mesma camiseta cinza repetidas vezes e de demorar mais que o normal para conseguir explicar um raciocínio simples. Faz parte.. do que eu sou. Não me importo e não aviso se estou sem ou com algo no rosto, pois não vejo só isso em alguém. Eu vejo o que as pessoas têm a dizer e a me ensinar. Se isso está fora de moda? Espero que algum dia volte.

Não me importo de não saber tudo sobre todos os assuntos, não ser das mais sábias e de ter vergonha quando acabo de conhecer alguém. Não me importo se gaguejo em público, se invento palavras, sinto medo de ousar ou se errei a mão no blush. Não me importo se o que esperam de mim seja a perfeição ou qualquer outra coisa que seja diferente do que o que carrego no furacão ou na maré mansa dentro de mim. Com tanto que as pessoas sejam de verdade, eu não ligo. Eu espero que continuem assim. O que esperam e querem que você seja, não é problema teu.

Um dia, quem sabe, acordaremos em um mundo que se importe com o que verdadeiramente importa. Em ser humano.

Ah, isso, eu me importo.

Não deixe passar a vida sem viver quem você é.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Vanessa Barbosa

    As palavras que nos preenchem em plena segunda-feira! O sentido que buscamos para seguir a vida!
    Isa, obrigada mais uma vez por ser você, pois teu jeito irradia luz e esse mundo anda tão escuro… é maravilhoso ter isso, receber isso, mesmo sem conhece-la pessoalmente.

    Abraço forte e ótima semana!

    • Isadora Ribeiro

      own <3 que amor!!! quem sabe no próximo encontrinho não nos conhecemos? 😀

      • Vanessa Barbosa

        Seria maravilhoso Isa! Mas moro em Estância Velha RS.
        Faz um encontro em Porto Alegre, por favor
        😀 seria lindooo!

  • Seus textinhos são sempre lindos e inspiradores Isa! ♥

    Eu até posso falar que não me importo com o que as pessoas pensam sobre mim, mas a verdade é que interiormente eu me importo MUITO. É um problema pois deixo de fazer muitas coisas por isso, mas a cada ocasião tento por em prática os ensinamentos de não se importar com a opinião alheia. É difícil pois parece que fomos programados para pensar no que outras pessoas vão pensar de nós! Deve ser egocentrismo demais rs.

  • Juliana Mello

    Isa, que texto lindo. É maravilhoso poder tirar um pouco do peso que as pessoas nos impõe. Realmente, estar bem consigo mesma é a melhor coisa. Quando nos preocupamos muito com o que vão pensar de nós nunca conseguimos estar em paz.

    Obrigada pelos textos feitos com tanto amor S2

    • Isadora Ribeiro

      que linda <3 muito feliz em saber que contribuiu :')))

  • Hoje precisava mesmo de ler este texto. <3 Obrigada.

    Beijinhos,
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    • Isadora Ribeiro

      que felicidade ler isso :’)

  • Patrícia Almodôvar

    Olá Isa linda 🙂
    Ao ler as últimas linhas do seu texto recordei uma passagem de um livro que li ontem à noite.
    O mundo não tem de mudar porque estamos na Terra para experimentar todas as emoções, os opostos, os pólos negativo e positivo da vida.
    O que pode mudar é o que vive dentro de nós. O que vive dentro do nosso coração e da nossa essência vai ser um espelho das pessoas que atraímos. Das pessoas que temos ao nosso lado. Obrigada por ser assim, um espelho tão bonito de uma essência de luz.
    Boa semana e força! Beijinhos

    • Isadora Ribeiro

      é isso <3 obrigada por compartilhar essa inspiração por aqui :')

  • coisa linda de texto ♥

  • Jaqueline Oliveira

    esse texto me descreveu tão bem. :3