FAÇA VOCÊ MESMO (DIY)

> Antes da reforma: Como a nossa casa era

26/09/2016

Acho que muita gente nova apareceu neste cantinho desde que começamos a reformar, não é? Confesso também que, para quem tem blog e é fotógrafa, não tiro tantas fotos como deveria – eu acho. Temos poucos registros da mudanças e tudo o mais. Foi tudo tão intenso e ao mesmo tempo rápido. Mas, enfim. Foi como tinha que ser. 🙂

Para quem não viu como era a nossa edícula antes de reformar, separei algumas fotos. Ela era aberta e ainda não tinha o andar de cima ainda.

img_2002 img_2003 img_2004

Ignorem o Barba agachadão ali, ok? HAHA

Quando visitamos esta casa pela primeira vez já adoramos a disposição, pois era exatamente como imaginávamos. Uma área na frente e um espaço no fundo em que poderíamos construir para morar. Em casas antigas é bem comum ter essa divisão casa+edícula. Lugar separado para caseiros, quartinho para quem trabalha na casa ou para enfiar o filho rebelde na adolescência, haha. A gente, resolveu separar para morar e deixar a parte da frente e que é maior para trabalho.

Foi difícil encontrar um lugar com a metragem que precisaríamos, afinal não era só um estúdio, mas o meu, o do Barba e um lugar para morar. Depois de muita procura trombamos com esta casa que é muito antiga e foi um achado. Como já contávamos com a reforma por conta dos estúdios, não faria tanta diferença ela estar nova ou não. Resumo da ópera: casa antiga, mais em conta, tinha espaço e fechou. Vendemos o apartamento e nos mudamos para ela. Alguns meses (me arrisco dizer que foram 4) depois começamos a reformar a edícula.

Demorou! Foram meses e meses de muitos imprevistos que vocês podem ver ou relembrar alguns aqui. A maioria não posso nem citar, mas quem já construiu e reformou, ainda mais em terreno antigo, sabe como é. Foi cansativo DEMAIS. Nunca imaginei que fosse ser tanto. Talvez por morarmos e trabalharmos no mesmo lugar que toda bagunça aconteceu, tinhamos que lidar com tudo ao mesmo tempo, sempre com urgência pra resolver. Mas valeu a pena!

Agora com o tour vocês podem imaginar um pouco melhor como foi toda essa mudança. Aqui também existem muitas fotos. Insisto em bater na tecla de que, quem faz um lar é o nosso coração. Espero que possamos ir nos conhecendo mais pelo canal 🙂 infelizmente, ou melhor, felizmente, não dá para fazer um tour em alguém, heheh. Precisamos de tempo e paciência. <3

Esta semana vai ser todinha casa, decoração e histórias aqui e no blog! Espero que gostem 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Não tinha visto a casa antes da reforma e nossa que reforma! Não dá pra imaginar que um dia essa edícula ficaria linda como está agora! Vocês são demais mesmo, fazem milagre!

    Ansiosíssima pra ver o tour completo da casa!

    • Isadora Ribeiro

      Que amor <3 <3 <3

  • Ravena Sales

    Era uma casa muito engraçada, não tinha nada… Mas tinha planta!

    • Isadora Ribeiro

      HAHAHAHAH morri de rir, melhor comentário

  • deve ser cansativo, mas com certeza deve ser muito gratificante ver tudo se moldando exatamente como vocês sonharam.

    • Isadora Ribeiro

      sim <3