Tenho, indico e preciso

> Vinhos bons e baratos

14/06/2016

Oi, gente! Quem nos acompanha no snapchat: ribeiro.isadora, sabe que eu, principalmente, sou bem chegada em um vinho. Vinho aconchega, acalma e relaxa no final de um dia frio como anda fazendo aqui em SP. Como algumas pessoas perguntaram os que costumamos comprar, resolvi fazer esta seleção com alguns vinhos gostosos e com preço gente como a gente.

  1. Santa Helena: Vinho chileno e com preço de 29,90 em vários mercados. Sinceramente, o cabernet sauvignon é o que prefiro, os outros acho que não descem bem, mas vale a tentativa.
  2. Urmeneta: Vinho frutado, amadeirado e que agrada muita gente. Só provei o cabernet. Faixa de preço de 30 reais.
  3. Concha y Toro: É uma das marcas chilenas mais famosas. A linha reservada, tem faixa de 30,00 e são vinhos bem encorpados e que caem muito bem com petiscos e variados pratos. Meus preferidos são carmenere e merlot Se quiser desembolsar um pouco mais, o Casillero del diablo é delicioso!
  4. Santa Carolina: Faixa de 30 reais, os vinhos da linha reservado são bacanas para uma noite fria na semana. Geralmente é o que mais encontro nos mercados. Deixo sempre um na despensa para um dia chuvoso. Meu preferido é o carmenere.
  5. Club des Sommeliers Monbazillac: Vinho branco e com faixa de 37 reais. Confesso não comprar sempre, por ter um preferência para os tintos, mas é bem fácil de encontrar em mercados e  vale o custo benefício.
  6. Aurora Varietal: Vinho tinto fino e seco da serra gaúcha é bacana para levar em um jantar entre amigos íntimos. Você encontra por 40 reais também em mercados e adegas.
  7. Casal Garcia: Confesso que compro este vinho verde mais no verão, mas vale apena colocá-lo nesta lista. Super saboroso para tomar com amigas e jogar conversa fora no almoço. Faixa de 45,00.
  8. Anakena: Vinho chileno e com faixa de preço de 50,00 reais. O carmenere é meu preferido, mas algumas pessoas acham denso demais.
  9.  Domaine Bousquet: é um vinho malbec argentino e, se o escolher para um jantar, pode ter certeza que irá arrasar. Faixa de preço de 55,00 reais.
  10. Callia Alta: Um dos nossos vinhos Shiraz- Bonarda prediletos. Com faixa de 60 reais, lembro que descobri este vinho na indicação para um prato de massa ao sugo e fiquei em choque com a combinação.
  11. Alamos Malbec: Vinho Argentino e que é fácil de encontrar nas prateleiras. O preço chega na casa dos 60, mas é delicioso. Um dos nossos preferidos! Com queijos e uma massa leve, é tiro certo.

Existem vinhos e vinhos, paladares e paladares para diferentes dias e ocasiões. Tentei mostrar um pouco de tudo que gostamos, mas ainda tem vários que ficaram faltando. Talvez para um próximo post ou vídeo! Vale lembrar na hora de comprar que a linha reservado são os vinhos de saída, diferente dos reservas e seleção. Sempre dá uma olhadinha se tem alguma promoção que valha pagar um pouco mais para experimentar.

IMG_2497-1

O que importa mesmo é ter uma boa companhia, ainda que seja o silêncio, respondendo um email. Um vinho que cai bem, salva a noite. 🙂

Espero que ajude e gostem!

 

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Eu queria gostar de vinho, além de saudável acho muito chique! rs Mas pra mim não desce nada com álcool. Meu negócio é tomar chá mesmo… haha

  • Pamela Lima

    Isa, não sei se já ouviu falar na “wine”. ela é a maior loja de vinhos da América Latina. e eles têm o “clube wine” que é uma “assinatura de vinhos” com preços bem variados. eles fazem uma seleção de vinhos, e te enviam uma ou algumas unidades por mês (depende do pacote). pra você que gosta, acho que vale a pena dar um pulinho no site pra conhecer.
    to fazendo propaganda mas não tenho vínculo, é uma loja localizada no Espírito Santo, então dá uma pontinha de orgulho, porque o serviço prestado é realmente muito bom, então tenho que divulgar! 😀
    se tiver interesse em conhecer, aqui você encontra mais informações de como entrar pro clube: https://www.wine.com.br/wineinfo/clubew/

    • Isadora Ribeiro

      Conheço sim!! é bem bacana mesmo 😀