FAÇA VOCÊ MESMO (DIY)

> Organizando a despensa

29/03/2016

Finalmente, no final do ano eu consegui sentar um diazinho e organizar de cabo a rabo a nossa despensa. Sério, que alívio! Ela não estava das mais bagunçadas, mas Fábio não encontrava nada lá e eu perdia a paciência para explicar, hahah. Sabe quando você organiza como a vida vai levando? Então. Fica bom, quem guarda até entende, mas não dá certo por muito tempo. Por isso, não via a hora de organizar despensa.

IMG_2503-6IMG_2507-9

Comecei separando os itens que uso com maior frequência e no nosso dia a dia e colocando- os no armário principal que fica na cozinha. Ele é pequeno, mas até que dá conta do recado – e eu não vejo a hora do oficial ficar pronto. Então, na despensa ficam os potes grandes, pratos, xícaras e travessas em excesso e que são para ocasiões especiais ou com maior número de pessoas. Achei bem prático pra nossa rotina.

IMG_2508-10
Outro desafio eram os itens de mercado. Como as prateleiras da despensa são fundas, sempre ficavam escondidos alguns produtos. A solução foi pegar alguns potes para deixar tudo bem divido e espaçado. Itens de saquinho em um pote, massas e arroz em outro maior ou empilhados de maneira visível, conservas em outro e assim vai. Antes alguns itens caiam ou ficavam desordenados. Agora, tudo ficou muito bem disposto e parece que realmente cada coisa tem o seu lugar. Agora aos poucos, pretendo padronizar cada pote para ficar bem harmonioso.

IMG_2506-8

Você já sabem: eu sou aloca dos potes de vidro. Guardo todos! Os potes de vidro agora estão todos no mesmo cantinho, também para facilitar a enxergar cada um dos grãos ou artigos de confeitaria. No dia a dia é bem fácil quando estamos cozinhando e ainda reaproveitamos vários pote que aparecem por aqui. O que aprendi dessa coisa toda, é que é sempre bom optar pelo menos. Não temos lá muitos artigos novos ainda, mas doamos muitos acessórios que estavam repetidos e sem utilidade alguma. E que, mesmo com espaço, nem sempre dá para centralizar tudo. Gostaria muito que as xícaras, por exemplo, ficassem na prateleira junto aos pratos ou em aramados áreos, mas ainda não consegui ajustar, pois nenhum serviu bem. Mas a gente sobrevive! hahah

Em resumão a organização da despensa, ficou assim: Na primeira prateleira de cima pra baixo:  caixa com manuais e acessórios de eletrodomésticos e documentos importantes. Na segunda: Travessas herdadas, travessas novas para dia a dia e pratos. Na terceira: xícaras, potes de vidro e mantimentos. Na quarta: Potes de plástico e produtos de limpeza.

Espero que gostem de acompanhar cada cantinho daqui 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Ai Isa, como pode até a sua despensa ser bonita!

    Room tour por favor!!!! haha

    • Isadora Ribeiro

      Ai, sempre tão fofa <3 obrigada!!!

      simm hahah ja ja sai!

      • Então né, escrevi errado, era tour da casa toda! haha

        Ansiosíssima por esse vídeo!

  • Bruna Alecrim

    Amo potinhos de vidro!!

    http://estilosalheios.com.br/

    • Isadora Ribeiro

      AMOOOO <3

  • Letícia Caetano

    Amei. Se não me engano você mostrou sua dispensa em um dos vídeos, não é? Se estiver enganada, me perdoe. Achei bem legal sua organização, bem mesmo <3 Ah, e potes de vidro são tipo de imã para encontrar a agulha no palheiro, porque facilitam e muito a nossa vida.

    • Isadora Ribeiro

      Mostrei sim 😀 bem lembrado!!!
      Demaaaais! além de serem um amorzin <3

  • Olá, que blog-desoberta legal! Adorei! vou frequentar muito aqui! Te convido a conhecer o http://www.cozinhabrilhante.com.br. Acabou de nascer mas já tá servindo café na mesa. Vem, te espero!