AMOR, CRÔNICAS

> Fases de Casal

07/03/2016

Já imaginou que sem graça seria viver uma vida sempre igual? Pois bem. O amor não escapa dessa também.

O ser humano é feito de fases, este é um fato. E assim como em todas as alas da nossa vida, o amor é assim. O amor tem os seus momentos e, todo casal de alguma maneira, parece que passa por elas: As benditas fases do relacionamento.

Nas primeiras semanas: a descoberta do que temos em comum, comidas e restaurantes preferidos, cursos, cores que gostamos de vestir e passeios que curtimos fazer ao finais de semana. Cada detalhe é um ponto positivo para nos vangloriarmos de que, sim, nos parecemos com aquela pessoa que tanto gostamos e admiramos. Algumas semanas depois já fica fácil observar as coisas diferentes que fazemos, as diferenças em lidar com o cansaço pós trabalho e as reações nos imprevistos da vida. Dessa forma, ganhamos a definitiva consciência de perceber que não importa muito se ele é X e você o Y – o desejo é apenas desvendar, decorar e rir daquele pedaço de gente. Afinal, amar é uma das fases mais desafiadoras da vida, então precisamos encará-la com bom humor.

No amor, assim como em todo relacionamento da vida, é preciso balancear gostos e curtir momentos. Inclusive quando estão separados. Passamos a colecionar uma porção de primeiras vezes. Conta-se as primeiras vezes em que dormiram no sofá, o primeiro porre à dois, jantar sem energia na casa e as brigas por motivos idiotas. Até que o dia a dia chega e questionamos se ainda há encanto, se vale a pena lutar. Engana-se o coração de que não há mais primeiras vezes, de que tudo esta igual. Mas não está. O amor é simples é importante relembrar.
Então, começa a fase em que tudo é vivido com uma dose menor de euforia e mais consciência. O amor é compartilhado em gestos singelos que apreciamos em doses leves da rotina. Enxergamos na pessoa ao nosso lado a sua parceria. Ligamos para contar coisas péssimas ou incríveis como amigos, brigamos pelo último pedaço de pizza como irmãos e fazemos questão de em meio a correria fazer o jantarzinho na varanda como amantes. A partir desta fase, ela não passa. O amor é o seu companheiro de vida e isso é tudo.

Embora eu não acredite que a vida tenha um roteiro fixo, é preciso admitir que – à maneira de cada um – todo casal passa por fases. Alguns vivem, sobrevivem, outros pedem um tempo ou fingem que nada acontece. Mas, não existe certo nem errado entre casais: é preciso escolher o amor. Para que em cada fase, por mais dura que seja, a gente tenha o motivo para lutar.

Ilesos ou não, somos todos sobreviventes do amor. Com um coração forjado, consciente, forte e lapidado para viver a vida com mais calma – e de preferência, com paixão. Uma das fases mais malucas da vida. Ah… Que fase!

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Suelen Azevedo

    Ah…Que texto!

    O bom, desafiador e acolhedor é quando esbarramos e encontramos alguém que queira passar e compartilhar com a gente cada uma dessas fases.
    E que a cada etapa, não largue a mão e nem prive o coração do bom humor. Que fortaleça e viva o amor! :}

    Beijos.

    http://www.diariodeumasobrevivente.com.br

    • Isadora Ribeiro

      <3 oin, que amor!

      Amém! é isso 😀 beijos flor!!

  • Que texto incrível, Isa! Acho que caiu um cisco aqui no meu olho.

    Me identifiquei muito.. Estou há quase seis anos com a mesma coisa e em uma dessas fases ruins eu cheguei a pensar “como queria que o nosso relacionamento fosse como no começo”, mas hoje percebo que isso não há. Não há como voltar porque cada fase do amor tem as suas particularidades, e como você disse, o amor é a melhor delas!

    A gente vai construindo algo aqui e ali, e no fim vai ver que de fase em fase, construímos uma grande história.

    Beijo ❤️

    • Isadora Ribeiro

      😀 Sim! que comentário mais lindo. Me emocionei. <3

  • Emanuelle Farias

    Como um tapa na minha cara hj… justo hj pensei justamente isso: “vale a pena lutar”?
    A rotina e a correria maltratam qlqr relacionamento… tava pensativa hj nessas fases do relacionamento, aí venho aqui “ouvir” suas palavras q me trazem tanta paz e me deparo c esse texto… obg Isa, por ser um amiga, mesmo sem saber..

    • Isadora Ribeiro

      sim, é muito dificil lidar… fico muito feliz em ler e saber disso querida <3 tudo de lindo pra vocês!!

  • Meriellen Soares

    Meo Deus! Obrigada Isa pelo texto, era o que precisava ler/ouvir.

    Estava passando por uma ~quase~ crise no meu relacionamento.
    O bom é saber que não sou louca, que não acontece só comigo e que é possível passar pelas fases ruins e o amor continuar firme e forte ❤️

    Que a inspiração continue florescendo sempre em você e transluzindo aqui em nós.
    Beijos!

    • Isadora Ribeiro

      Não é meesssmo hehe acontece! tudo de bom pra vocês!

      <3 obrigada querida!!!

  • Que lindo post 💕
    Devo confessar que meu relacionamento está entrando na fase ruim.
    Eu estava com muitas dúvidas e insegurança.
    Vi no snap esse texto e corri pra ler! E percebo agora a coisa certa a se fazer..
    Muito obrigada, Isa!! Adoro seus textos. São muitos inspiradores e acalma a alma.
    😻😘💖

    • Isadora Ribeiro

      Que bom Dess <3
      muito muito obrigada pela mensagem :')