VÍDEOS

> Como Virar Fotógrafa – Por Amanda Marques

19/02/2016

Oi, gente! Hoje é sexta, dia de vídeo novo lá no Youtube.com/NaNossaVida. Esta semana foi bem corrida por aqui e exaustiva mentalmente, tem um vlog que vai sair e dá para entender um pouquinho melhor. Ou falei no snapchat (ribeiro.isadora)? Tô loca de vez! ENFIM, como memória boa vocês sabem que eu não tenho, deixa eu contar rapidinho sobre este vídeo cheio de amor!

Hoje o vídeo é de fotografia! Quer dizer, sobre mudar de trabalho e ir para uma área que você deseja. Como já gravei contando a minha experiência e, atualmente, ando me desdobrando em várias áreas além de foto, convidei a minha amiga Mandy para falar. Acredito que nunca é tarde para correr atrás do que se ama e sonha, mas é importante planejar e se preparar sempre e é sobre isso que falamos no vídeo. Adoro o jeitinho apaixonado, super sincero e realista que a Mandy fala sobre fotografia. Sempre acabo nossas conversas suspirando para o mundo, haha. Por isso, espero que inspire a quem sonha em trabalhar com fotografia, mas não sabe bem por qual caminho começar.

Espero que gostem e acrescente na vida de vocês assim como ela soma na minha 🙂

Bom final de semana!

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Que papo mais legal! Tenho certeza que inspira não só quem quer ser fotógrafo, mas quem está num trabalho que não se identifica muito e sonha viver do que mais ama, montar um próprio negócio, afins. Eu, inclusive, estou passando por isso e lotada de medos, e o post só me animou ainda mais em querer mudar tudo isso.

    Não comentou muito aqui, mas sempre acompanho todos os posts, e cada dia me apaixono mais. <3

    • Isadora Ribeiro

      Ahh que bom que gostou 😀 Essa era nossa ideia. Espero poder trazer muitas pessoas de diferentes áreas para esta conversa! Fico feliz, querida. Vamos com medo mesmo heheh <3 um beijo grande!

  • Gente vocês são muito inspiradoras! Sempre que eu vejo vídeos com esse tema eu tenho vontade de largar tudo, mas logo percebo que eu ainda estou na infinita fase de me estabilizar em outra área antes de jogar tudo pro alto!

    • Isadora Ribeiro

      <3 obrigada lindona! mas faz parte. O importante é esta consciência. Tudo ao seu tempo e aos poucos vamos alcançando 🙂

  • K.

    Muito bom, amei o vídeo, assim como já tinha adorado o seu contando sua mudança de área 🙂 eu entrei de verdade na fotografia agora, com portfólio lançado e tudo mais, e todo dia eu fico com aquele medinho de: será que vai dar certo mesmo? Mas ao mesmo tempo tô feliz por estar seguindo o caminho que acredito ser o meu nesse momento. Como me preparei pra isso, pelo menos nos próximos meses vai ser ok lidar com a falta de clientes (hahaha), eaí tô vendo no que vai dar <3

  • Laysla Fontes

    Oi Isa! Tudo certinho? Que vídeo bom de assistir! Assim como o seu, sobre a mudança da profissão. Eu havia assistido há algum tempo.

    Me identifiquei muito porque estou atravessando essa fase de mudança. Aliás, de preparo para a mudança! Sou professora de Língua Portuguesa há quase 5 anos. Me formei aos 20, imagina só! Acredito que por questões de maturidade, experiência e prática, o que encontrei profissionalmente não era bem o que eu esperava. Decidi que vou fazer outro curso (embora o leque de opções seja grande), e que dessa vez vai ser uma coisa que me empolgue de verdade e onde eu possa encontrar uma coisa que chamo de “o caminho do coração”. O que ganhei com o curso de Letras foi ainda mais amor pela escrita. E foi exatamente isso que me impulsionou a cursar.

    Bem, escrevi muito. É que me identifico com os seus textos e ideias. Acho que você já notou. Hahaha … 🙂

    Beijos pra você. Passe lá no bloguinho uma hora dessas …

    http://www.um-traco-qualquer.blogspot.com

  • muito verdade isso que a mandy falou sobre a hostilidade que rola quando se é novo nesse ramo. é muito difícil alguém te “adotar” e dar aquela força, tirar dúvidas, dar dicas, enfim. o que por um lado te faz correr atrás de tudo também então né, não dá pra dizer que é de todo ruim HAHA

    • Isadora Ribeiro

      Nunca tinha pensado por esse lado, bem verdade isso hahahahah de qualquer forma, importante é correr atras né. Mas que essa “cena” evolua e se ajude <3 só tem a melhorar pra todo mundo assim!