AdoCão, VIDA

> 1 Ano de Ringo

01/02/2016

01/02/2015 foi a data que veio escrita na sua carteirinha de quando você nasceu. Contou a moça da ONG que você estava em uma caixa na beira da estrada, junto de outros filhotes que teoricamente eram os seus irmãos. Alguns presentes, vem embrulhados com laços, colagens e cartões, outros não, como você. O conteúdo é o bastante.

Dentre contas para pagar, vontade de viajar, casamento para planejar ou carro pra trocar, resolvemos ir contra a maré do roteiro de um casal, para buscar você. Te encontrei 2 meses depois, em um cercadinho brincando com outros cachorros cheirando a xixi. Você era meio tímido, na verdade, preguiçoso. Analisava todos da turma e depois de alguns minutos se rendia na brincadeira – sempre desconfiado. O Barbudo me dizia repetidas vezes para escolher um cachorro para ser meu, para não desgrudar do meu pé jamais. Olhei e só conseguia chorar por dentro, torcendo para que todos ali conseguissem ter a mesma sorte que você teria. Qualquer um ali, poderia ser o meu Ringo e, no final, foi você.

Você mal imaginava que parados naquele portãozinho, estavam dois seres humanos que iriam te amar e apresentar a melhor irmã do mundo que te ensinaria a subir e descer do sofá, fazer xixi igual mocinha e adorar um cafuné na barriga. Desde então, você continuou o mesmo Ringo daquele dia. Mantém firmemente uma preguiça que não sai do seu corpinho redondo que cresceu ao redor da sua cabeça pequena de filhote.

Desconfiado, carinhoso, arrotão, malandro, gente como a gente e nada atlético, hoje a casa é mais tumultuada, animada e sempre com uma história nova para contar. Sua irmã esta sempre cansada com as suas insistentes brincadeiras e nunca mais a vi um segundo sequer sem sorrir. Afinal, você a ama mais que qualquer um. E nós, amamos a vocês, mais do que qualquer coisa. Já passamos por tantas, que por vezes é difícil crer que faz menos de um ano que te temos aqui. E que você ainda é a paz em pessoa da casa e um respiro em meio a nossa rotina.

Que sorte a nossa! Que sorte ter encontrado você.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Caiu um cisco aqui! Que coisa mais linda <3 #parabénsringo #parabénsfamilia

    • Isadora Ribeiro

      <3 oin! obrigada querida!!!

  • Dayane Oliveira

    Caiu um elefante no meu olho! Que texto mais lindo e cheio de amor. Obrigada, Isa por compartilhar seus textos e seu dia a dia com a gente <3 Parabéns menino Ringo 🙂

    • Isadora Ribeiro

      <3 obrigada!! menino ringo agradece :') beijo querida!!!

  • *-* oun, que lindo! Parabéns Ringo! Muitos e muitos anos caninos bem vividos pra você 😀

    • Isadora Ribeiro

      amééééém <3 <3

  • Caroline Padilha

    Oi! Sou nova por aqui, achei esse blog sem querer salvo nos meus favoritos e resolvi entrar. Não é que esse blog é exatamente o blog que faz o meu tipo? HAHA Ele fala sobre fotografia, cachorros (inclusive une os dois), cotidiano e até receitinhas, é tudo muito lindo! Eu tenho um blog também há poucos meses e ele tem a categoria de receitas e cachorros mas ainda não consegui postar. Mas sério, tudo aqui é muito perfeito e meus parabéns, merece todo reconhecimento depois desses posts lindos sobre seus cães e sua fotografia maravilhosa. ♥

    • Isadora Ribeiro

      Oi, flor! seja bem vinda 😀 ahahaha que bom!!! espero que continue acompanhando a gente!

      beijos e sucesso!! <3

  • Não tem condição a quantidade de lindeza e delicadeza dos seus textos, moça… Sou apaixonada.
    Feliz aniversário, Ringo! E beijos para todos 🙂

    • Isadora Ribeiro

      <3 ain :') obrigada Laura! obrigada mesmo.

      beijos querida!

  • Como pode caber tanto amor nesses seres, né? Como eles podem somar tanto em nossas vidas. Se eu pudesse, adotaria um cãozinho, mas moro em apartamento e é complicado D: (tenho o meu Costelinha e “compartilho” a guarda dele com meus pais, já que ele cresceu em casa, com área/quintal, e não consegue ficar sozinho aqui no ap.. Sofro tanto com isso).

    Feliz aniversário, Ringo ♥

    • Isadora Ribeiro

      também nunca vou conseguir descrever e entender como cabe <3 <3
      aaaaah que delícia! amei o nome!! Gostoso aproveitar ao máximo os momentos do ladinho dele. Beijos e um cheirin no costelinha!

  • Que amoooor! ToT <333

    • Isadora Ribeiro

      <3 <3 <3

  • Ana

    Definitivamente o Ringo e a Lucy são muito abençoados de ter vocês como papis!
    Ou será que vocês que são muito abençoados de ter eles como filhos?
    Que o amor dessa família dure muitos, MUITOS mesmo, anos! 🙂

    • Isadora Ribeiro

      somos muito, agradeço todos os dias <3
      Amém Ana, obrigada! Uma semana linda pra você 🙂

  • Como não amar o Ringo?? Vejo os vídeos e fico com vontade de esmagar (com carinho, que fique claro) <3 E acho linda a relação de vocês com eles, me emociona. Vida longa ao Ringo!