AdoCão

> Amor à Tinta na Pele

11/01/2016

Quando conhecemos alguém somos marcados pelo o que temos em comum, o que não temos, admiramos e queremos aprender. A gente não escolhe com quem deseja trombar na rua, mas podemos decidir com quem seguiremos firmemente dividindo o caminho da vida. Este foi o meu caso.

Foi no dia 05/10/2010 que saímos, eu e ele, pelas ruas de São Paulo procurando por ONGs para dar um lar à uma vira-latinha. Debaixo de muito sol e ansiedade a encontramos: Tamanho pequeno, preta, magricela e a menos desejada, ela ganhou o nome de Neguinha. Era dengosa e adorava correr pelo carpete e, em poucos dias sentava, girava e fazia xixi no jornal. Meses depois, ela adoeceu e foi brilhar em outro céu. Longe, onde não podemos abraçá-la fisicamente, mas que nunca mais me deixará esquecer dos seus olhos grandes e amendoados que me trouxeram esperança.

No dia 06/04/2013, ele saiu para trabalhar. O tempo era chuvoso, eu estava preocupada com a prova da faculdade quando ele voltou para casa com o maior presente que a vida poderia dar. Pelo telefone ele a descrevia: ela é muito doce. Uma cachorra grande, agitada, apaixonada por ele e completamente humana – mais do que nós. A sua cara era de Lucy: a mistura da felicidade pura e a sensação de que tudo ficará bem. E ficou.

Assim a vida seguia mais alegre, com mais pêlos e menos espaço no sofá, quando no dia 11/04/2015 decidimos que era hora de Lucy ganhar um fiel escudeiro. Barba com um vira-lata jogado em seu colo, me disse: É esse que não vai mais sair do seu pé. Ringo, apesar de abandonado em uma caixa na Raposo Tavares, tinha um olhar de paz. Alegre, comilão e sincero, ele é o equilíbrio que faltava para o meu coração.

Em meu antebraço, um lembrete dos dias mais especiais da minha vida e que virou nossa. Estes, só puderam acontecer, graças a uma ligação forte e de outros mundos, que assim como a música em duas claves de Fá também tatuadas, enchem o meu peito de coragem e inspiração.

Nos melhores dias da minha vida, eu não ganhei na mega sena e não resolvi todos os meus problemas. Ganhei um coração tranquilo e que não me deixa esquecer como a vida é bela, mesmo não sendo sempre azul.

Barba, Neguinha, Lucy e Ringo. Agradeço todos os dias por ter conhecido vocês!

tatuagem2

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Que homenagem mais linda, Isa! Ô coisa mais linda e cheia de amor para ter marcado na pele <3

    • Isadora Ribeiro

      <3 <3 <3 obrigada querida!

  • reemonteiro

    coisinhas mais amadas da vida, vcs 04 <3 to morta de saudade

    • Isadora Ribeiro

      contando os dias tudo <3

  • Natália Nery

    momentos especiais eternizados <3 nem parece que já já faz um ano que menino Ringo chegou.

    • Isadora Ribeiro

      Não parece mesmo!!! hoje mesmo estava pensando isso. Como passou rápido <3

  • 5/10, o dia do meu aniversário! A vida e suas pequenas coincidências 😛 não podia deixar de compartilhar hihihi
    Inspirando mais uma vez pra fazer a minha! 🙂

    • Isadora Ribeiro

      Own! que amor! :’)

  • Que coisa mais linda e emocionante, te levo como inspiração. É muito bom encontrar pessoas, mesmo que no mundo virtual, que também tem amor e respeito pelos animais. Tenho uma casa não muito grande, não temos muito dinheiro, mas aqui o que mais tem é amor. A turma é gigante, temos momentos de dificuldade, mas o olhar de amor e carinho que eles nos dão é muito gratificante.

    Felicidades sempre para sua grande família <3

    • Isadora Ribeiro

      Se tem amor, tem tudo, né <3 :')
      Entendo perfeitamente. Desejo do coração tudo de mais lindo para vocês aí! Um cheirinho em cada um!

      Beijos querida!!!

  • Você é uma inspiração Isa, é lindo ver/ler seus posts, como você traz leveza e beleza para as simples coisas da vida. Sempre vejo as páginas do seu blog suspirando!

    • Isadora Ribeiro

      você é uma linda <3 obrigada! :')))

  • Como ler seus textos sem chorar? Heheh… Acho que já tô toda derretida porque tem quatro dias que chegou a Amelie aqui em casa, uma gatinha toda dengosa e ainda um pouco assustada, e seu texto ajudou heheh… Amo os snaps da Lucy e do Ringo, me divirto vendo eles brincando com a Mia esses dias… A Amelie é mais ou menos daquele tamanho também!
    Beijos!

    • Isadora Ribeiro

      Ahhhhh que nome lindo <3 amo!
      ahaha os filhotinhos são meio assustadinhos mesmo né? é uma delícia! estamos nos divertindo muito com eles. Esta sendo uma experiência muito gostosa!
      Beijo grande pra vocês e um beijo pra nova integrante da família!

  • Marta Freitas

    Quanto sentimento, estou aqui quase chorando e ao mesmo tempo te admirando.Adoro ler textos com tanto amor nas entrelinhas. Beijos

    • Isadora Ribeiro

      <3 é tudo o que a gente precisa!