VIDA

> Melhor Pessoa: Casca grossa e Alma leve

24/08/2015

As últimas semanas para mim estão sendo uma bagunça. E vocês sabem como eu amo tudo em seu lugar, em todos os aspectos. Ringo resolveu um belo dia acordar e comer a roseira que estava aqui a 60 anos, segundo a ex- dona da casa. Essa foi a inauguração de 15 dias inferninhos, que vou poupá- los os detalhes. O que eu humana fiz? Reclamei feito uma ogra.
Minha pele estava descascando, meu nariz ruim todas as noites e o trabalho frenético há meses todos os dias da semana. Como tudo atualmente se resume em “você está estressado(a)”, não era isso que eu precisava ouvir. Afinal, a minha mente não estava exausta, eu nunca estive tão realizada, mas eu estava um C-A-C-O. Que raios tinha eu?
Aí, fui conversar com um profissional no assunto: meu pai. Meu pai trabalhou a vida inteira feito um doido, e não é da nossa sortuda geração que trabalha com o que gosta, e eu nunca o ouvi por sequer um dia resmungar. Ou melhor, nunca o ouvi reclamar da vida. Ele dizia como se não tivesse problemas, contas para pagar, ou levado tanta porrada da bendita:
– Estresse? Essa palavra não existia no meu tempo. Quanto mais a vida nos batia, mais a gente via que aguentava e revidava nela.

Ser feliz cansa. Viver cansa.
E um belo dia mesmo cansados, a gente tem que sentar e agradecer.
Compensa.

É amigos, a vida é uma verdadeira zona. E eu vou ter que aprender a não tentar organizá- la o tempo inteiro. Tudo o que a gente faz é o que temos que fazer, com a vida que escolhemos. E a vida segue fazendo o seu papel: nos forjando. Uma alma leve e a casca grossa, como a do meu pai, é o que desejo para todos.

Tá foda de dizer, mas, obrigada vida. Pode mandar mais – acho que a gente aguenta!

“A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.” Regina Brett

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • MateuspMatos

    Eu sei q vc não costuma xingar nos seus textos, mas deu um toque especial 🙂

    • Isadora Ribeiro

      aaaaahahahaah acho que não é bem xingar, mas apenas uma força de expressão. Obrigada!

  • louh marques

    É isso, a vida manda e a gente segura sempre, né? Super beijo, Isadora!

    • Isadora Ribeiro

      o/ isso mesmo!!!
      Beijão

  • Vivi Cherry

    Fiquei com o coração apertado pela roseira. Mas é assim mesmo, tudo isso faz parte do crescimento. Tenha uma boa semana. bjux

    • Isadora Ribeiro

      Faz parte. Com fé ela volta hehe <3 boa semana Vi!

  • Meubelisco

    Mal do século? Não sei, mas garanto que você não está sozinha. Me sinto muitas vezes assim, perdida, numa correria insana e sempre desejando que o dia tivesse mais do que 24h. O final do dia chega e eu tô sempre querendo ter mais um tempinho para iniciar ou concluir um outro item que ainda está na pauta. Mas aí eu me pergunto, pra quê?? A vida é assim mesmo, uns dias mais leves, outros nem tanto. O mais importante disso tudo é perceber que estamos no caminho desejado. Aí sim, a gente para, respira e agradece essa vida que, apesar de tudo, é sensacional!!!

    Beijo gatona!

    meubelisco.wordpress.com

  • Emanuelle Farias

    Aí como eu amo deitar na minha cama ao final do dia e ter um texto seu cheio de amor p ler… amo ainda mais qnd parece q vc passou o dia comigo e escreveu tudo aqui… esse texto me faz pensar q nao tô sozinha na minha mania de organização e no meu estresse… kķkkk
    Como tbm me dá ânimo p enxergar melhor as coisas e parar p agradecer… obg Isa, por ser uma amiga, mesmo q inconscientemente… bjao

    • Isadora Ribeiro

      Que coisa boa de ler! Ganhei o dia! ahahah
      Não está mesmo. Mas, faz parte. A gente precisa parar, respirar e lembrar disso né?
      Somos sim <3.

  • Samanta Camargo

    “Mas, passa, o amor chega, a felicidade senta no sofá mais confortável e resolve nunca mais ir embora. E mesmo que não haja cavalo branco, espada embainhada ou uma bruxa má, a gente entende que finais felizes existem e todos os dias”.
    🙂

    • Isadora Ribeiro

      <3

  • quando tô num dia ruim eu paro pra pensar nisso. tento fazer um balanço rápido e se num geral me sinto feliz com a minha vida, então paro, reflito sobre o dia ruim e deixo ele passar. acho que quando a vida tá boa, as coisas ruins que acontecem no meio do caminham servem pra gente ver que aguenta, como seu pai disse, e também pra ver que num geral a vida tá boa e é bom enxergar isso de vez em quando.

    de qualquer forma, mandando good vibes que nunca é demais 🙂 ♥

    • Isadora Ribeiro

      com certeza <3
      obrigada Bá, por aí também!

  • Eu sei bem o que você está sentindo, Isa. É bem complicado mesmo, a vida sempre terá os autos e baixos, mas tudo vale a pena. Você é uma menina linda e cheia de luz, tenho certeza que tudo se ajeita. E pensa, se a vida fosse apenas “altos”, que graça teria, não é mesmo? As dificuldades nos mostram o quão fortes e capazes nós somos. ♥

    Te desejo muito sucesso e toda a paz do mundo. Continue enchendo a nossa doce vida, com a sua doce vida, ok? 🙂

    http://www.giselyfernandes.com.br
    Beijinhos ♥

    • Isadora Ribeiro

      Com certeza. A gente sabe, mas as vezes pesa e precisamos sempre nos lembrar. <3

      Obrigada pela mensagem cheia de carinho. Beijo e um abraço apertado!