AMOR

> Como driblar a rotina no relacionamento… ou não.

25/06/2015

A pergunta que não quer calar: Como driblar a rotina no relacionamento?

Acredito que inúmeros livros tenham sido escritos, diversos filmes lançados e muitos textos redigidos, mas ninguém consegue aceitar a simplicidade que o amor tem. Muitos casais pensam que a rotina é a pedra no sapato do relacionamento. Quando na verdade, a pedra somos nós mesmo. Pois é. Nem o seu parceiro ou o dia a dia, mas nós. Calma! Deixa eu explicar.

A rotina é aquela pitadinha de sal em uma receita de doce, em que a gente se pergunta: Mas pra que essa merda? E é essa pitadinha salgada que realça todo o sabor do doce e por tantas vezes, deixamos de colocar. Assim, como a rotina é para o amor.

Quando começamos a enxergar que o problema não é driblar rotina, mas sim como estamos nos empenhando no relacionamento diariamente, aí, as coisas ficam mais claras. Quando deixamos de criar modelos de como queremos ser amados ou de esperar que o outro nos faça mais feliz: a vida e o amor ficam mais leves. Aprendemos a escutar um “eu te amo” quando o amor te serve um café e em um beijinho na testa antes de ir trabalhar.

Por isso, deixa a rotina ser como ela é. Ninguém vive o dia todo em um filme hollywoodiano. Temos dias tristes, cansativos, sonolentos e há o amor… Ah, o amor! Que esta aí para aliviar tudo em um só abraço apertado. O amor que é feito de cumplicidade, respeito e de boas risadas. O amor que escuta, trata com carinho as dificuldades diárias do parceiro e se equilibra junto nessa corda bamba diária que chamamos de vida.

Deixa a rotina como ela tem que ser e o amor será amor: o quanto você desejar se doar para que ele exista. Não tem magia ou firula. Basta não ignorar essa pitada de rotina. Afinal, o amor, na prática, nada mais é do que agradecer por poder dividir as pequenas coisas do nosso dia a dia com essa pessoa que escolhemos conviver, ou seja, viver com – amor, de preferência.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Isabel Santanna

    Que texto lindo, Isa! Eu concordo com vc. Me incomoda a
    ideia que o relacionamento sobrevive se não tiver rotina. Vai ter dias que
    serão rotinas, que serão ruins. Faz parte, aliás, de qualquer relacionamento.
    Você falou tudo o que penso.

    Vi seu vídeo sobre curiosidades da sua casa, sobre a
    reforma. Amo a decoração da sua casa!

    Beijos

    https://esoumhobby.wordpress.com/

    • Isadora Ribeiro

      Obrigada Isabel 🙂 feliz pela identificação com o texto!

      Ah! que legal! Semana que vem tem outro sobre algumas histórias e outro sobre os DIY! Espero que goste também <3
      Beijinhos

      • Isabel Santanna

        Vou acompanhar, com certeza!

  • Paula

    vcs são os the bests

    • Isadora Ribeiro

      gentileza tua <3

  • Bruna

    Belíssimo texto. O amor precisa ser cultivado, respeitando sempre os momentos de cada um, isso nao só numa relação a dois eu acredito, mas em qualquer tipo de relação em que haja amor.
    Beijo Isa, bom finzinho de quinta e ótima sexta 🙂

    • Isadora Ribeiro

      Isso!!! Bem sim 😀 <3

      Beijo flor! Final de semana lindo pra você!

  • tão verdade ♥

    • Isadora Ribeiro

      <3

  • Texto lindo! Tem nem o que o cara dizer… rs
    Abraço grande.