Observando, VIDA

> Se ame e ponto.

17/06/2015

Ta aí uma coisa que ninguém pode fazer por você: te amar…

Dizem que a gente só consegue amar alguém plenamente quando nos amamos primeiro. Uma das teorias do amor que mais se repetem por aí – e que é a mais pura verdade. Mas, o que ninguém diz é que você precisa se amar, porque precisa. Mais do que ser saudável: é libertador.

Precisa ser natural se querer bem. Desejar investir tempo e suor na carreira de trabalho, em um projeto de família ou sonho e até mesmo em uma besteirinha qualquer. Lutar para conquistar um curso, jogo ou uma viagem que sonhou. Sim, é para você. Presentear- se deveria ser um hábito. Afinal, se você não gostar da sua companhia, nunca alguém será suficiente para você.

Vá e fique horas em uma livraria fazendo listinhas imaginárias ou ao cinema. Se convide para tomar um café, tanto faz, mas, faça algo para você. Se amar leva tempo e, necessita tempo, assim como qualquer amor. Mas, é o melhor investimento que você fará. Acima de tudo se olhe no espelho todos os dias e goste do que você vê. Não é um ser perfeito e convenhamos? nunca será – e que coisa mais chata se fosse. É alguém que quer ser cada dia uma versão melhor da que foi ontem e da que será amanhã. Alguém que se atura, conhece e investe em quem é.

Para ser quem somos, é preciso ter coragem e vontade. Mas, a recompensa é deitar com a consciência tranquila consigo mesmo e esse, é um dos melhores aconchegos para o coração.

… Dizem que o amor é importante e ele é, mas dos amores da vida o único que nunca irá desimpregnar de você, é você mesmo. Por isso, se joga e se entrega.

Pois amigo, se você não se amar, vai por mim: ninguém vai fazer isso por você.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • falou tudo! 🙂

    • Isadora Ribeiro

      <3

  • Camila Drumond

    E viva o amor próprio! <3

    https://vaitercha.wordpress.com/

    • Isadora Ribeiro

      o///

  • Laysla Fontes

    Total identificação com o seu texto, Isa. Na adolescência, não entendi por bastante tempo o que era o amor próprio. Fico feliz (bem feliz, na verdade) por ter descobrido que ninguém deveria me amar mais que eu. Encontrei isso nas suas frases … O cinema, as horas na livraria … É bonito reconhecer que somos companhias indispensáveis para nós mesmas, né? 🙂

    Beijos e até!

    http://www.um-traco-qualquer.blogspot.com

    • Isadora Ribeiro

      Oi Laysla! Adolecência é uma fase que putsgrila, né? hahah também passei por isso. Sim! acho que tudo vem em bom tempo, que bom que a consciência chegou e agora a gente se atura <3 hahah

      Beijo grande!!

  • Anna

    Perfeito esse texto!

    Aqui vi esas ilustras e lembrei de vc http://www.eucriomoda.com/2015/06/ilustracao-amor-e-cotidiano.html

    • Isadora Ribeiro

      <3 Obrigada anna!

      Ai, que amorzinho!!! Muito obrigada pela boa lembrança! Só faltou uma lucy atacando tudo e o ringo atrás, hahahahaha

  • Joyce Castro

    Cara, acho que todo mundo precisa ler isso. Parando pra pensar,agora acho que muitas coisas ruins davida podem ser evitadas simplesmente em termos amor próprio. Mas esse amor saudável, que faz bem pra todos ao nosso redor, mas primeira e principalmente pra si. Dorei, Isa! bjs!

    • Isadora Ribeiro

      Disse tudo, Joy! <3
      Consegui ter muito mais paz comigo e consequentemente, ao meu redor, quando me respeitei e me ouvi mais e dos meus limites. Claro que TPM ta aí pra jogar tudo pro alto, mas né? hahahah vamos nos equilibrando 🙂

      Beijo grande!!

  • Danielle Borsari

    Palavras verdadeiras, eu penso assim também. Devemos sempre investir em nós mesmos porque quanto tudo acabar, sobrará apenas nós.

    • Isadora Ribeiro

      isso <3 <3 <3

  • Emanuelle Farias

    Eu tava precisando ler isso!!!! E já vou roubar suas palavrinhas viu? Bjao

    • Isadora Ribeiro

      Coisa boa de ler <3
      obrigada querida!!! pode roubar heheh

  • SIM, MIL VEZES SIM <3

    Olha, minha vida ficou muito mais leve quando comecei a me amar ♥
    Adorei (=

    • Isadora Ribeiro

      <3 é ISSO!!!
      bem isso 😀