AdoCão

> 10 coisas que mudarão na sua vida depois de ter um cachorro

03/06/2015

1- Sua chegada será sempre triunfal. Não importa se você ficou 10 minutos fora, 2 dias ou apenas fechar a porta do quarto e abrir: a recepção será calorosamente a mesma.

2- Nunca mais te faltará amor. Pois o seu cachorro nunca deixará de amar e demonstrar afeto por você – ainda que você não o trate bem. Mas, de maneira alguma faça isso.
IMG_5453-6
3- Se você tiver amigos cachorreiros, agora sim que eles nunca mais irão te deixar ou sair da sua casa. Tudo é motivo ou desculpa para ver ~você, sabe? Você irá querer levá- lo para bares, restaurantes e passeios com os amigos. E quando for em algum lugar que ele não pode ir, os seus amigos irão dizer bem o que você pensava: Puxa! seria tão engraçado se ele estivesse aqui.

4- Você pode ter um dia terrível, cruel e pesado. Mas, para o seu cachorro isso pouco importa. Para ele, todo dia é o MELHOR dia só porque ele respira e tem você com ele.

5- Você vai ouvir muito a pergunta “e os pêlos pela casa?” E irá pensar – são apenas pêlos. É tanto amor que não vale nem se importar.

6- Você sempre terá um história boa para contar. Trágicas ou cômicas, tudo virará história e valerão as risadas. A cachorra que comeu sua câmera, o capacete da bicicleta ou que mijou no sofá.IMG_7405-11
7- Os passeios com o seu amigo irão reduzir as suas horas de sono, mas te trarão boas reflexões sobre a vida e sobre tudo que você aprendeu com ele. A gente pensa que somos nós quem os treinamos, mas na verdade, eles nos ensinam muito mais: como viver bem com o simples. Por isso, o seu tempo pode ser menor, mas seu coração será imensamente maior.

8- Nestes passeios você conhecerá muitos donos de outros cachorros e JAMAIS lembrará o nome deles, apenas lembrará do nome dos cachorros. Mas, pode ficar tranquilo que eles vão entender, pois também não sabem do seu.


9- Você sempre terá alguém para conversar. Não se ache doido, estamos todos no mesmo barco. Até os cães mais agitados, como nossa Lucy, ao ver o seu dono triste ou chorando, são capazes de consolar do jeitinho deles.

10- Você será um ser humano cada vez melhor e nunca mais conseguirá ficar sem um animalzinho por perto, pois eles são mais humanos que muita gente.

IMG_6848-2

Suas fotos de família, nunca mais serão as mesmas, mas são queridas. Afinal, seus cachorros não te deram uma família, vocês SÃO uma família. ♡

PS: meus queridos, escrevi sobre cachorros pois é o que eu tenho e convivi a minha vida inteira. Sonho em ter gato e um zoológico inteiro e espero que este dia chegue para eu poder contar aqui. Mas, é só substituir pelo bichinho de vocês, que eu SEI que é um amor tão grande igual.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • tão verdade esse post que acho q vou imprimir <3 eu acrescentaria: tem a bela metáfora que mesmo que eles (ou nós) fizeram coisas erradas, vem com o mesmo amor e carinho dizendo que "tá tudo bem, me desculpa, não tem importancia" <3 se é que deu pra entender hahahaha

    http://www.blogirradiar.com

    • Isadora Ribeiro

      hahahahah sim, isso é bem verdade <3 são muito amados!

  • Camila Lacerda

    Que texto mais lindo e sincero esse *-*
    Tenho duas cadelinhas e sei bem como é esse amor <3

    http://www.chaeamor.com

    • Isadora Ribeiro

      é amor demais, né? <3 <3

  • ai que lindeza isa ♥ fiquei querendo fazer um top 10 de gatinhos porque né, aqui em casa são 4. apesar de ter 2 dogs maravilhosos também mas aí você já disse tudo ♥

    • Isadora Ribeiro

      FAÇA!!! 😀 <3 super quero ver

  • Lory Caldas

    Lindo o post! *-*
    Comprei um cachorrinho a pouquíssimo tempo (menos de 2 meses)
    [Eu ia adotar um filhotinho, mas minha vó queria cachorro mini e com a dona da casa a gente não discute, né? Acabei tendo que comprar porque ninguém quer doar essas fofurinhas, mas enfim]

    Concordo com tudo que você disse ♥
    Já não consigo viver mais sem o meu bebê!
    E TAMBÉM tenho vontade de ter um zoológico hahaha
    [ainda mais que eu faço biologia, rs]

    Amei o post. Amo seus posts. E seu blog. E seu ig.
    [hahaha tiete]

    Ps: Por que você não coloca uma caixinha de comentar pelo FB aqui? (diquinha) Fiquei perdidinha pra conseguir 🙁

    Enfim.. É isso!
    Arrasa. Beijos :*

    http://www.drawnwings.blogspot.com

    • Isadora Ribeiro

      Oi Lory! obrigada <3 😀
      hahahahaha com toda certeza!! mas, o amor e a cumplicidade são as mesmas!

      Ai, um dia a gente consegue realizar esse sonho o/ hahaha eu espero!

      Antes eu tinha colocado, porém eu não sou notificada quando entram comentários novos… é bom para o blog pois outras pessoas veem os comentários no facebook e é mais fácil, mas muito ruim para mim pois gosto muito de responder a todos. Por isso, tirei :/ As vezes o comentário era em posts antigos e eu não tinha controle..
      Mas vou pensar em outra coisa!

      Muito obrigada e um beijo grande!!

  • Laysla Fontes

    Esse texto me fez lembrar o quanto é revigorante ter um bichinho pra chamar de família. Eu tive dois gatinhos quando morei sozinha: Puma e Poá. Mas, ao mudar de casa, precisei deixá-los com uma tia, que cuidou muito bem deles. Poá até teve bebês gatos e ainda está por lá. O Puma foi embora. O macho. E isso me doeu bastante. Só senti ainda mais falta deles com esse texto. Mas, logo logo, espero poder montar esse família outra vez. Que é sorriso garantido e puro amor. Ah, adorei o décimo item, Isa: muito mais humanos que muitos humanos. 🙂

    • Isadora Ribeiro

      Oi Layla! Que gracinha de nomes.
      Eu imagino, não deve ser fácil :/ Com certeza, irá! Em bom tempo a família vai voltar a se formar por aí e será esse amor que você já sabe como é. <3 :')

      beijinhos!!!

      • Laysla Fontes

        Sempre me encuco na hora de escolher os nomes! rs Aaah, e eu não vejo a hora! Beijinhos. 🙂