AMOR, Observando

> Relacionamento é complicado, mas só existe para descomplicar

08/05/2015

“Relacionamento é uma coisa complicada”, é a frase que a gente mais diz quando alguém ou a gente mesmo começa um. E ó, é complicado mesmo.

Não esteja com alguém se não for para ser o seu melhor e arrancar o melhor que a outra pessoa pode ser. Relacionamento é para se evoluir lado a lado. É cuidar da casa e de tudo quando o outro fica doente, segurar a bronca das contas quando o mês do outro foi ruim e assistir a um filme de terror de vez em quando, só pela companhia. Aliás, se relacionar é isso: o prazer da pura companhia e nada mais.

Sentar na sala o dia todo, jogando conversa fora e vendo besteirol na televisão. É jantar no quintal só para mudar um pouquinho, quando a fase não está das melhores e não está fácil bancar um bistrô. Estar cada um com o seu trabalho extra no final de semana, mas dividindo um sofá apertado, só para ter o outro por perto. Relacionamento é não precisar de muito e ter tudo: uma boa companhia para qualquer hora, chorar ou rir – ou chorar de rir.

É saber que fora todo esse conforto existe um mundo imenso além de vocês, repleto de amigos e bons momentos para se viver com novas pessoas e lugares. Relacionamento é quando seus amigos não diminuem, mas viram dele também e os dele os teus: o mundo se torna ainda maior, melhor e com mais histórias.

Ter a delicadeza de reparar quando um não está se sentindo bem consigo mesmo e deixá- lo dormir em paz ou levá- lo para umas comprinhas e passar um café. É lembrar de comprar o iogurte que o outro gosta quando se está no mercado, dividir as dores de um momento ruim do dia em um monossilábico e-mail e saber quando é hora de ser amante ou ser amigo. Se relacionar é ser cúmplice.

É ter a melhor pessoa para se levar para qualquer lugar, mas naturalmente ter o seu momento de sair sozinho ou onde bem quiser. Saber se no café dele vai açúcar ou adoçante, fazer apostas idiotas e aprender a rir juntos quando a máquina de lavar não centrifugar. Relacionamento precisa ser divertido – e com tesão. Se relacionar não é ser um, mas sim, dois: mais inteiros, mais vivos e mais fortes.

Relacionamento é complicado, mas o seu único objetivo é o de descomplicar a vida de ambos os lados. O que se pode querer mais? A gente se relaciona para descomplicar, pois de complicações já basta as que a vida nos dá.

foto por: the time we have

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Isadora, seu blog é lindo, sou fã! Amo mais ainda quando você faz textos tipo esse e aquele do café para um. Vida longa a esse amor lindo de vocês – e essa família que vocês estão construindo juntos com Lucy e Ringo!
    Beijos!

    http://mvcee.blogspot.com

    • Isadora Ribeiro

      Obrigada Ana!! <3
      Bom saber 🙂 hehe Tento dar uma equilibradinha aqui, mas confesso que papear de relacionamento é algo que gosto muito.
      Beijo grande e ótima semana!

  • Pamela Lima

    #____#
    muitoamor, muitoamor, muitoamor
    textomaarlindo!

    • Isadora Ribeiro

      obrigada flor <3

  • Luciana Aires

    Eu só queria te dizer que eu fico de cara em como tu coloca textos exatamente no mesmo timing de certas coisas que rolam no meu relacionamento. Se a gente tá mal, aparece o post “quando um relacionamento vai mal”, se tá rolando um momento de reflexão e melhoria, como agora, rola esse. E assim vai… Rola uma sintonia sem igual e gostaria de agradecer por isso. <3 Beijo e vida longa a esse amor tão bonito e inspirador.

    • Isadora Ribeiro

      Lu, fico tão feliz em ler isso. Estamos em sintonia! hehe Por tantas vezes seguro um texto por meses e depois o coloco quando nem sei dizer o porquê.
      Relacionamento é assim né, fases e momentos, vamos melhorando e evoluindo sempre <3 beijo grande e uma semana linda!!

  • Pingback: A vida vai te ensinar mais sobre relacionamento, do que sua revista de R$12,50 | pordentroeporflora()

  • Gisele

    Lindo! Acho que explica o que um relacionamento deve ter! Pois devemos completar um ao outro, e saber que as vezes as coisas que mais podemos fazer para agradar ao outro,são coisas simples, e que companheirismo é tudo! Acho que tudo é melhor quando estamos juntos de quem amamos. As vezes a melhor coisa a se fazer,juntos, é ficar em casa juntos,conversando,assistindo alguma coisa… ou msm quando quando preparo um leite com achocolatado quentinho,para ele (porque,por incrível que pareça,ele não gosta de café rs) Até msm quando decidimos juntas uma galera em casa para jogar conversa fora,combinar o próximo lugar que vamos,jogar vídeo game e comer coisas “gordas” <3

    • Isadora Ribeiro

      Sim, exatamente flor 🙂
      só aconchego para o coração da gente!

  • Adorei conhecer esse blog lindo! Amei esse texto, tão verdadeiro, profundo e leve ao mesmo tempo. Assim, real e descomplicado, como relacionamento deve ser…

    • Isadora Ribeiro

      seja sempre bem vinda <3
      muito obrigada!!!

  • eita lindeza viu <3

    • Isadora Ribeiro

      <3

  • manie

    isa, me inspiro demais com o pouquinho que você compartilha sobre o relacionamento de vocês. eu assino embaixo de tudo o que você disse, de olhos fechados. eu pensava que isso era muito utópico, até viver! namoro um amigo há mais de um ano e no meio do caminho vim morar em floripa – ele ficou em santos -. 700km nos separando por enquanto, mas o que me impressiona é ver o quanto estamos crescendo um com o outro e como a distância só tem fortalecido o nosso sentimento.

    obs: confesso que às vezes, quando tô nas bad vibe da vida, eu venho aqui, como se fosse um retiro espiritual hahaha fico tão melhor ♥

    http://www.amorquevoa.blogspot.com

    • Isadora Ribeiro

      Que querida :’) own, espero que só isso aconteça sempre aqui!!! Isso que faz valer apena!

      E que lindos!!! Torcendo e desejando só coisas boas para vocês. Vão amadurecer cada dia, é muito bom. Um amor tão forte <3