DECOR

> Casa white, minismalista e com vida, SIM.

12/02/2015

Uma coisa que virou tendência é a decoração minimalista. Em curtas e diretas palavras: menos coisas. Eu adoro. Nossa casa nós procuramos colocar móveis bem pontuais, sem prateleiras e coisas penduradas para todos os lados e somente o que é necessário. Um simples motivo: quanto mais espaço mais coisa fica entulhada. Aí, outra coisa que virou tendência, minha gente, são as casas all white e white off. Nada mais são do que casas em que o branco prevalece ou é a cor base. Acho que este estilo está sendo absorvido aos poucos, me arrisco em dizer, “aqui no Brasil”. Vejo que muita gente tem dificuldade em aceitar uma paredinha branca como ela é ou espaços com poucos acessórios, mais simples e cleans. Percebi quando estávamos reformando a casa e muita gente perguntava: e vocês não vão pintar as paredes? nós pintamos, de branco. Nossa casa não é totalmente deste estilo, mas acho bacana trazer ideias e inspirações diferentes. Assim é possível aproveitar o melhor, na visão e gosto de cada um, em cada casinha.

WHITE, OK!
Muita gente tem o costume de dizer que cor traz vida ou reflete como nos sentimos – e o mesmo vale na hora de se vestir – e eu concordo. Mas, também digo que é possível ter uma casa com tons claros e poucas coisas e, sim ser aconchegante ao nível de não dar vontade de sair. Orasbolas, branco é soma de todas as cores. Vida é a gente quem espalha e é de dentro pra fora. Agora que já rompemos um pouco as barreiras do “branco é cor de hospital”. Vâmo lá!

IMG_4959-1 IMG_4992-1IMG_4996-1
IMG_4999-1IMG_4983-1 IMG_5000-1IMG_5018-1IMG_5008-1 IMG_5011-1 IMG_5027-2 IMG_5029-3 IMG_5033-5
IMG_5035-7IMG_5037-8 IMG_5066-1 IMG_5070-1 IMG_5072-1

EU ACHO
As fotos acima são da casa dos meus sogros. Era Natal e como vocês podem ver, tinham algumas cores a mais. Acho que eles souberam equilibrar muito bem. Eu, particularmente, amo casas assim e principalmente quartos. A luz se espalha muito, os ambientes ficam ampliados, frescos e transmite uma limpeza danada – roupa de cama branca? é amor.

Quando o papo é decoração o legal é abrir a cabeça. Por exemplo, quem disse que tem que ser SÓ branco E minimalista né? Uma casinha branca simples também pode apelar para acessórios e objetos de decoração mais coloridos. Tudo vai da sua proposta.
Quem mora com o boy e gosta de all white e tem acessórios com muito frufru, acho que é bacana pensar em usar alguns tons mais frios para não remeter uma casinha de boneca. Também vale misturar elementos étnicos, indianos, rústicos e até um conceito ultra moderno. Eu amo este estilo para quartos infantis, me passa uma sensação de frescor e leveza. De repente só com uma paredinha de giz pra criançada pirar, sabe? acho lindo e sai barato, importante (meu paínel de ideias infantis aqui).

Abaixo mais algumas ideias em diferentes propostas do tema 🙂

4
12 
76 9

Acho importante encontrar a sí mesmo na decoração e acho que é algo que acontece aos poucos. Afinal, nossa personalidade vai mudando e vamos colocando ela na casa. Então, vai deixando o barco rolar e juntando ideias de tudo um pouquinho que com o tempo, elas vão se concretizando. Quando o assunto é casa é preciso ter paciência. Por mais simples que seja, sempre vai um dinheirinho. Mas, mais importante que uma casa pronta é aproveitar cada fase dessa mudança boa. Isso não tem preço. ♡

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: