Inspirações, Interiores

Interiores: Casa white, minismalista e com vida, SIM.

12/02/2015

Uma coisa que virou tendência é a decoração minimalista. Em curtas e diretas palavras: menos coisas. Eu adoro. Nossa casa nós procuramos colocar móveis bem pontuais, sem prateleiras e coisas penduradas para todos os lados e somente o que é necessário. Um simples motivo: quanto mais espaço mais coisa fica entulhada. Aí, outra coisa que virou tendência, minha gente, são as casas all white e white off. Nada mais são do que casas em que o branco prevalece ou é a cor base. Acho que este estilo está sendo absorvido aos poucos, me arrisco em dizer, “aqui no Brasil”. Vejo que muita gente tem dificuldade em aceitar uma paredinha branca como ela é ou espaços com poucos acessórios, mais simples e cleans. Percebi quando estávamos reformando a casa e muita gente perguntava: e vocês não vão pintar as paredes? nós pintamos, de branco. Nossa casa não é totalmente deste estilo, mas acho bacana trazer ideias e inspirações diferentes. Assim é possível aproveitar o melhor, na visão e gosto de cada um, em cada casinha.

WHITE, OK!
Muita gente tem o costume de dizer que cor traz vida ou reflete como nos sentimos – e o mesmo vale na hora de se vestir – e eu concordo. Mas, também digo que é possível ter uma casa com tons claros e poucas coisas e, sim ser aconchegante ao nível de não dar vontade de sair. Orasbolas, branco é soma de todas as cores. Vida é a gente quem espalha e é de dentro pra fora. Agora que já rompemos um pouco as barreiras do “branco é cor de hospital”. Vâmo lá!

IMG_4959-1 IMG_4992-1IMG_4996-1
IMG_4999-1IMG_4983-1 IMG_5000-1IMG_5018-1IMG_5008-1 IMG_5011-1 IMG_5027-2 IMG_5029-3 IMG_5033-5
IMG_5035-7IMG_5037-8 IMG_5066-1 IMG_5070-1 IMG_5072-1

EU ACHO
As fotos acima são da casa dos meus sogros. Era Natal e como vocês podem ver, tinham algumas cores a mais. Acho que eles souberam equilibrar muito bem. Eu, particularmente, amo casas assim e principalmente quartos. A luz se espalha muito, os ambientes ficam ampliados, frescos e transmite uma limpeza danada – roupa de cama branca? é amor.

Quando o papo é decoração o legal é abrir a cabeça. Por exemplo, quem disse que tem que ser SÓ branco E minimalista né? Uma casinha branca simples também pode apelar para acessórios e objetos de decoração mais coloridos. Tudo vai da sua proposta.
Quem mora com o boy e gosta de all white e tem acessórios com muito frufru, acho que é bacana pensar em usar alguns tons mais frios para não remeter uma casinha de boneca. Também vale misturar elementos étnicos, indianos, rústicos e até um conceito ultra moderno. Eu amo este estilo para quartos infantis, me passa uma sensação de frescor e leveza. De repente só com uma paredinha de giz pra criançada pirar, sabe? acho lindo e sai barato, importante (meu paínel de ideias infantis aqui).

Abaixo mais algumas ideias em diferentes propostas do tema 🙂

4
12 
76 9

Acho importante encontrar a sí mesmo na decoração e acho que é algo que acontece aos poucos. Afinal, nossa personalidade vai mudando e vamos colocando ela na casa. Então, vai deixando o barco rolar e juntando ideias de tudo um pouquinho que com o tempo, elas vão se concretizando. Quando o assunto é casa é preciso ter paciência. Por mais simples que seja, sempre vai um dinheirinho. Mas, mais importante que uma casa pronta é aproveitar cada fase dessa mudança boa. Isso não tem preço. ♡

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Bianca Schultz

    Hey! Que blog amorzinho é esse? Adorei o post, também curto uma decor minimalista e toda branquinha, acho que o ambiente fica super clean e agradável!
    Minha casa também recebeu a mesma pergunta sobre a pintura, haha, nos quartos eu pintei com um rosa bem clarinho e as pessoas engoliram numa boa, porém na sala e na cozinha eu usei um lilas tão clarinho que todo mundo acha que é branco, até eu na verdade acho isso. E eu amo! Haha.

    Beijos!
    http://www.biancaschultz.com.br

    • Isadora Ribeiro

      Ai, que fofa, brigada!

      HAHAHAHAH morremos de rir aqui com isso também. Mas, depois também, se enjoar é só tacar o que quiser e cabô, né? 😛

      beijoss

  • Mariana Marques

    Oi, Isa, tudo bom? Concordo com você! Casa tem que ter a nossa casa. A gente tem que olhar pras coisas que temos e amá-las. De verdade. Ah, conhece os sites “apezinho”e o “casa aberta”? São os site que acompanho para ver como às vezes a ideia mais simples, mas que é a nossa cara, é o que importa! Um beijo

    • Isadora Ribeiro

      Sim <3. Tem que ter coração.

      O Casa Aberta sim, gosto bastante. Mas, depois de um tempo comecei a achar as casas todas meio parecidas. Gosto de ver decorações de todos os tipos, inclusive das que não são do meu estilo, acho que a gente acaba valorizando itens, ambientes e coisinhas diferentes da nossa linha de pensamento. Apezinho não, vou futricar depois pra ver 🙂 obrigada pela indicação!!

      beijo beijo

  • Anna Costa

    A casa deles é sensacional. Minha sogra pegou as chaves do apartamento dela no ano passado e a primeira coisa que fez foi texturizar e pintar as paredes. Deu uma tristezinha porque o branco tava lindo.

    • Isadora Ribeiro

      hhahahahahaahhaha cada um com seu jeitin, né? meus pais já fazem parte do time de “quanto mais objetos melhor” e enchem a casa de “tranqueirinhas” antigas cheias de histórias. É demais 🙂

  • Clarissa Campos

    Oi Isa, adoro o blog e estou sempre por aqui.

    Creio que é importante uma coisa para os ambientes all white funcionarem bem…Se você observar nas fotos que você exemplificou, todos eles possuem uma janelona que deixa o sol entrar, bate na paredes brancas e irradia toda a luz pelo ambiente, tornando o all white não só uma cor na parede, mas uma experiência.

    Quando se trata de uma casa é muito mais fácil chegar nesse resultado, mas falando de apartamentos e no Brasil, infelizmente não temos essas janelas todas…até mesmo porque o nosso calor não está de brincadeira, né? rsrs E aí realmente o branco acaba só ressaltando as sujeiras e daí vem a cara de hospital…Um solzãao faz falta 😉

    É claro que não está tudo perdido e sempre há formas de tentar alcançar essa estética minimalista…

    Desculpa o texto enorme, mas gosto muito do assunto, rsrs…foi até um post no meu blog http://incentivocriativo.com/2014/12/13/home_tour01/

    Adoro seu blog e instagram Isa, parabéns!

    • Isadora Ribeiro

      Oi Clarissa! 🙂
      Com certeza. Até mesmo em algumas casas é complicado. Digo pois na nossa busca, foi difícil achar uma com bom aproveitamento de luz. Muita -muita- gente prioriza muito mais construir em toda área do que ter áreas mais abertas e livres; também já escutei sobre uma certa preguicinha em limpar vidros. oxi hahahahah Acabam perdendo, pra mim, o que é o melhor: luz. <3

      Sim sim, já fui em vários apartamentos com essa estética. Bolando uma boa luz intimista e valorizando o que tem, é possível também!
      Que desculpa oqueeeeeee, té parece 😉
      Muito obrigada!
      beijo

  • Quero minha casa exatamente assim, haha! Muito branco e um verde aqui e ali de folhagens e flores! Acho lugares assim com uma leveza incrível, aqui na casa dos meus pais é tudo cheio de cor, quadros e móveis, rs. Mas não vejo a hora de ter meu canto e ver tudo clarinho em todo lado!
    Beijão!

    • Isadora Ribeiro

      tudo clarinho e verde verde verde muito verde! sou do mesmo time. hehe
      já vai planejando 😛

      beijinhos

  • Sou apaixonada por este estilo, é lindo demais! Ás vezes as pessoas chegam em casa de um dia ruim e confrontam com a cor (ás vezes até pesada) das paredes de casa sem ter um cantinho pra olhar e enxergar paz. Como a casa é o refúgio do ser humano, o lar, nada mais justo do que fazer jus disso na decoração dela também. não é mesmo?
    (opinião)
    Beijos Isa!

    • Isadora Ribeiro

      Sim <3. Sou da mesma. Pra mim isso funciona bastante, uma terapia quase.

      beijinhos flor!

  • Wanila Goularte

    A casa dos seus sogros parece ser uma delícia! E eu também amo esse visual all white. Acho que quando tiver minha casa, vou apostar nisso também. Só quero ousar em alguns quadrinhos nas paredes, porque sou apaixonada! hahaha

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    • Isadora Ribeiro

      é sim 🙁 morro de saudades o ano inteiro.

      também gosto bastante! <3

  • É exatamente isso que eu gosto no estilo minimalista: a oportunidade maior, mais abrangente, de inserir acessórios decorativos bem coloridos e/ou em diferentes formatos. É possível brincar bastante. Fica mesmo bem iluminado. Eu prefiro o minimalismo em apartamento e o branco prevalecendo para criar espaço. Numa casa grande, gosto de paredes coloridas.
    Abraços.

    http://ninagaldina.tumblr.com/tagged/blog

    • Isadora Ribeiro

      boa!! 🙂

  • super charmosa a casa dos teus sogros <3

    • Isadora Ribeiro

      adooooro lá <3 sofro de saudades 🙁

  • lid

    que linda a casa dos seus sogros! Muito aconchegante, inclusive acho que o all white deixa mais aconchegante. Eu gosto de paredes brancas, mas gosto muito de introduzir o preto, vermelho e o amarelo, acho que fica uma combinação legal.

    http://www.prefirobsides.com.br/