Tenho, indico e preciso

> Indico: Trabalhos de gente pra gente, de coração pra coração.

26/11/2014

Acredito que o título diga basicamente tudo que eu, possa em palavras, expressar o que meu coração diz e pensa sobre. Lá no instagram, contei que resolvi reunir em um post algumas lojas que trabalham com acessórios artesanais. Sempre tive muito carinho e valor por trabalhos assim. Minha mãe sempre nos envolveu nesse tipo de feitio e também sempre valorizou o trabalho de outras pessoas – o que é deveras importante. E isso, teve muito valor, no que me tornei hoje.
Todo trabalho manual a gente sente um tititi diferente. Até quem se diz uma pessoa que não liga pra energia, sente o carinho. E é isso. Que a gente possa se preocupar cada vez mais com uma compra de qualidade, respeito ao meio ambiente e ao tempo dedicado de um profissional exclusivamente para você e, não apenas, com a quantidade que temos no armário. Espero que gostem das indicações 🙂

Jaya Essas fofas, eu não tenho nem palavras. Primeiro pela surpresa tão querida pra mim e pelo carinho pela minha parceira de crime, Lucynha. O trabalho delas é incrível! Cada brinco e colar gente, de cair o queixo e ficar com ele enterrado! Vale MUITO ver! Ps: a embalagem veio com essa cordinha e os pingentinhos, que super uso de pulseirinha 🙂 adorei!

IMG_4354-2IMG_4356-3 IMG_4358-4  IMG_4366-6 IMG_4363-5

Casa Aromática : Este ano fotografei a linha de sabonete deles. As tão queridas donas, me deram um sabonete de lavanda e GENTE minha casa ficou empesteada com o cheirinho mesmo sem eu tirar da embalagem. Super naturais, 100% vegetais e sem testar em animais. Quer mais o que? Carinho, puro carinho, resume este trabalho. Ps: a loja virtual deles, logo logo sai, mas já dá para pedir por e-mail ou facebook.

calendula4

A mel que faz : A Mel é daquele tipo de gente que contagia e espalha luz. Conversamos muito muito sobre a ideia dela de montar este negócio próprio cheio de tanto conceito, carinho e a visão de que comer é se permitir. É, como ela mesma descreveu ‘a intenção e atenção para o momento de se alimentar’. Os pratinhos dela são super caseirinhos e ao mesmo tempo super bem bolados no cardápio. Entra em contato com ela que é amor pro seu corpo.

melquefaz

Tie my dye : Tie dye é uma coisa linda. Eu sou a maria cor, então fica fácil descobrir o porquê gosto tanto. Mas, olha, tem várias opções para as mais monocromáticas. Super lindo e feito ó com las manos. 🙂

iemydie1

ORNA : A orna é das meninas do TudoOrna.com, ficou fácil sacar né? Os produtinhos delas são todos produzidos integralmente aqui desde a matéria prima, mão de obra, produção, design, estampas, embalagem e tudo que envolve o processo de criação é daqui. E além de tudo, é feito à mão com um bom gosto que olha, sem palavras pra essas três-irmãs-amor.

ornaconcept

Crudi : Descobri pelo instagram, não sei bem como, e olha! me apaixonei! Trabalho impecááável gente. Uma graça de delicadeza. Dá pra sentir né? umágraçasó!

bordadinho

Bruna Zanetti Atelier : Também descobri pelo instagram esse trabalho maravilhoso. Cheio de simplicidade, delicadeza e bom gosto. Me apaixonei por este! Mas, você pode pedir o que você quiser 🙂

pratinho

Roots Artesanal : Morgana é uma artista de rua e tem um trabalho incrível. Foi quase impossível encontrar só uma foto de que mais gostei. Tudo super rústico e feito com muito capricho.

rootsartesanal
Muita gente mencionou algumas lojas mas, não colocaram link ou alguns eram bloqueados, vou por por aqui os que são possíveis de acesso: @clabijus, Costurando Ideias, @mariadas3, @sandaloecedro, @estudioamor

Se tiver mais alguma loja para indicar, deixa aí nos comentários pra gente fuxicar 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Lilian Abner

    Olá Isa!
    Amodoro o seu blog! Simplesmente demais! Vocẽ tem uma doçura e uma simplicidade que encantam!
    Tenho uma indicação! Graziela Ganzarolli, ela faz um trabalho fantástico, pinturas em garrafas, azulejos, discos de vinil, super indico!
    Ela atende na Feira Hippie que acontece aos finais de semana no Centro de Convivencia e em seu ateliê aqui em Campinas.
    Facebook: Graziela Ganzarolli,
    Um super bjo***

    • Isadora Ribeiro

      Oi, lilian! mt mt obrigada <3
      Sem palavras! vou ver com certeza o trabalho dela 🙂 quando for pra campinas, quero conhecer!!!

      beijinhos e ótimo final de semana!!!

  • Que amor ver a gente sendo mencionado por aqui. Aproveito pra deixar, pra quem se interessar, nosso site: http://www.estudioamor.com.br.
    Obrigado, Isa. Seu blog é lindo e sempre acompanhamos os post.
    Beijinhos

    • Isadora Ribeiro

      Obrigada vocês por encantar com tanta arte e coisa boa <3

  • kéuri gyelli

    o link do instagram do bordado não tá funcionando, pode arrumar por favor? amei muito e quero conhecer mais :3

    • Isadora Ribeiro

      arrumado 😉

  • Bruna Bento

    Crudi <3 Claudinha ahaza muito

    • Isadora Ribeiro

      adoro!