Tenho, Indico ou preciso

> Indico: Trabalhos de gente pra gente, de coração pra coração.

26/11/2014

Acredito que o título diga basicamente tudo que eu, possa em palavras, expressar o que meu coração diz e pensa sobre. Lá no instagram, contei que resolvi reunir em um post algumas lojas que trabalham com acessórios artesanais. Sempre tive muito carinho e valor por trabalhos assim. Minha mãe sempre nos envolveu nesse tipo de feitio e também sempre valorizou o trabalho de outras pessoas – o que é deveras importante. E isso, teve muito valor, no que me tornei hoje.
Todo trabalho manual a gente sente um tititi diferente. Até quem se diz uma pessoa que não liga pra energia, sente o carinho. E é isso. Que a gente possa se preocupar cada vez mais com uma compra de qualidade, respeito ao meio ambiente e ao tempo dedicado de um profissional exclusivamente para você e, não apenas, com a quantidade que temos no armário. Espero que gostem das indicações 🙂

Jaya Essas fofas, eu não tenho nem palavras. Primeiro pela surpresa tão querida pra mim e pelo carinho pela minha parceira de crime, Lucynha. O trabalho delas é incrível! Cada brinco e colar gente, de cair o queixo e ficar com ele enterrado! Vale MUITO ver! Ps: a embalagem veio com essa cordinha e os pingentinhos, que super uso de pulseirinha 🙂 adorei!

IMG_4354-2IMG_4356-3 IMG_4358-4  IMG_4366-6 IMG_4363-5

Casa Aromática : Este ano fotografei a linha de sabonete deles. As tão queridas donas, me deram um sabonete de lavanda e GENTE minha casa ficou empesteada com o cheirinho mesmo sem eu tirar da embalagem. Super naturais, 100% vegetais e sem testar em animais. Quer mais o que? Carinho, puro carinho, resume este trabalho. Ps: a loja virtual deles, logo logo sai, mas já dá para pedir por e-mail ou facebook.

calendula4

A mel que faz : A Mel é daquele tipo de gente que contagia e espalha luz. Conversamos muito muito sobre a ideia dela de montar este negócio próprio cheio de tanto conceito, carinho e a visão de que comer é se permitir. É, como ela mesma descreveu ‘a intenção e atenção para o momento de se alimentar’. Os pratinhos dela são super caseirinhos e ao mesmo tempo super bem bolados no cardápio. Entra em contato com ela que é amor pro seu corpo.

melquefaz

Tie my dye : Tie dye é uma coisa linda. Eu sou a maria cor, então fica fácil descobrir o porquê gosto tanto. Mas, olha, tem várias opções para as mais monocromáticas. Super lindo e feito ó com las manos. 🙂

iemydie1

ORNA : A orna é das meninas do TudoOrna.com, ficou fácil sacar né? Os produtinhos delas são todos produzidos integralmente aqui desde a matéria prima, mão de obra, produção, design, estampas, embalagem e tudo que envolve o processo de criação é daqui. E além de tudo, é feito à mão com um bom gosto que olha, sem palavras pra essas três-irmãs-amor.

ornaconcept

Crudi : Descobri pelo instagram, não sei bem como, e olha! me apaixonei! Trabalho impecááável gente. Uma graça de delicadeza. Dá pra sentir né? umágraçasó!

bordadinho

Bruna Zanetti Atelier : Também descobri pelo instagram esse trabalho maravilhoso. Cheio de simplicidade, delicadeza e bom gosto. Me apaixonei por este! Mas, você pode pedir o que você quiser 🙂

pratinho

Roots Artesanal : Morgana é uma artista de rua e tem um trabalho incrível. Foi quase impossível encontrar só uma foto de que mais gostei. Tudo super rústico e feito com muito capricho.

rootsartesanal
Muita gente mencionou algumas lojas mas, não colocaram link ou alguns eram bloqueados, vou por por aqui os que são possíveis de acesso: @clabijus, Costurando Ideias, @mariadas3, @sandaloecedro, @estudioamor

Se tiver mais alguma loja para indicar, deixa aí nos comentários pra gente fuxicar 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: