Corrida

> Blogs unidos contra o câncer de mama

23/10/2014
Confesso que me dá um aperto no peito só de escrever essa palavra, “câncer”. Infelizmente e com muita dor no coração que esta semana, meu tio, homem querido que deu um dos meus primeiros livros quando pequena e que quando resolvi pintar quadros, comprou todos só para me estimular, descansou depois de uma luta contra o câncer no estômago. Quem já acompanhou o tratamento ou viu alguém de perto sofrendo de algum tipo, sabe como é. É triste, sofrível, dolorido. É desfalecer junto e se sentir um pó, um nada. Na verdade, a gente quem acha que é muita coisa. Mas, amigos, não somos. Somos as pessoas que amamos, abraçamos, cuidamos e as saudades e lembranças que deixamos. É só isso que somos e que levamos dessa vida. E pra isso, precisamos cuidar do nosso corpo que é nosso templo e precisa de cuidados na alimentação e de acompanhamento médico.
Desde 2008, 65,3 mil mulheres fizeram cirurgia de remoção dos seios para tratamento de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, apesar deste post não ser exatamente sobre isso, abaixo estão algumas imagens que podem ajudar a mulherada, a fazer um auto-exame sempre que possível e claro, também sempre consultar um médico.
Se ame, se cuide!!
ec ec2
Infelizmente muitas dessas mulheres não têm condições financeiras para fazer a reconstituição dos seios ou mesmo comprar um sutiã de pós-mastectomia para utilizá-lo com próteses, que com toda certeza, é algo que faz uma diferença muito grande na auto estima da mulher diante deste tratamento e desta luta. E essas guerreiras, merecem.

E pensando nisso, a Santina resolveu criar um site onde blogs podem pegar um selo e acrescentar em seus sites. A cada blog participante, um sutiã pós-mastectomia será doado ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle de Câncer) que atende pelo SUS. Podemos ajudar mesmo de longe nesse outubro rosa ♡

Se você tiver um blog, apoie também esta causa! Para participar acesse este link onde eles explicam o que você deve fazer para participar. A campanha encerra no dia 31. Eles irão apurar o número de blogs participantes e fazer as doações.
O resultado será publicado no próprio site deles.
Mesmo que você não tenha um blog, marque ou avise o blog de uma amiga ou um que você goste. É uma ajuda tão mínima pra nós, mas que pode ser de um valor sem explicação para uma mulher.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: