FAÇA VOCÊ MESMO (DIY), Faço & refaço

> Faço & refaço: Como fazer quadros “transfers”

22/10/2014

O dia estava assim: nem frio, nem calor, do jeito que eu adoro. E, como já disse por aqui, estamos no momento tentando fazer coisas que gastem o mínimo possível de dinheiro para decorar e mobiliar a casa. Nas paredes faltavam alguma coisa? faltavam. Mas, dei um jeitinho bem fácil que acredito que vão gostar: técnica de transfer ou print colagem.
“Isa, mais que diacho é isso aí?” Nada mais é do que pegar uma imagem e com uma cola transfer, ela transfere ou “carimba” essa imagem para a superfície desejada. Sim, desde madeira, vasos até paredes e camisetas. Vem ver como é que faz 

IMG_3939-7

VOCÊ VAI PRECISAR DE

  • a superfície escolhida ( no meu caso madeira )
  • imagens, frases impressas ao contrário E em uma impressora a LASER
  • pincel
  • cola transfer
  • verniz para madeira

Imprima as imagens desejadas. No caso, presta atenção aqui, a imagem tem que estar ESPELHADA. Ou seja, ao contrário e impressas em uma impressora a LASER – como vamos passar água, impressora a jato normal, vai escorrer tudo. Se você não imprimir assim: vai dar caca!

IMG_3933-3

Compra sua colinha no link alí de cima OU dessa marca aqui

IMG_3935-4

Escolha sua madeira. No caso, pegamos chapas de madeira compensada, são lisas e temos vários retalhos sobrando. A ideia é fazer painéis grandes por aqui (aí é mandar imprimir em uma gráfica a imagem grandona). Você pode encontrar madeiras assim nos retalhos gratuitos das lojas Peg e Faça ou ir até a Leroy da vida e pedir para eles cortarem a madeira pra você, super easy!

IMG_3930-2IMG_3929-1IMG_3942-9

Minha pressa me fez cortar com essa serrinha, ao invés de esperar o Fabinho terminar um trabalho. Quase meu braço caiu mas, deu certo. Lixei a superfície com lixa 60 e 150, uma grossa depois uma fina.

IMG_3938-6

Agora a magia! Você recorta a imagem e deixa uma borda de mais ou menos 1 dedo OU passa a cola e deixa essa bordinha, vai na opção de cortar cada parte que é mais segura, aprendi! Por quê? Porque na hora de tirar, você não quer correr o risco de perder um pedacinho do desenho. Não precisa entupir de cola, é só passar bem por todo desenho. Depois, passa cola na SUPERFÍCIE também – é bom não esquecer disso, senão vai dar errado. Depois de colado, se ficar muito enrugado pega um paninho e vai alisando por cima devagar.

IMG_3945-10 IMG_3946-11

ESPERA SECAR por pelo menos 4 horas ou de um dia pro outro. E com o lado amarelinho de uma bucha, você molha bem e vai passando no papel de leve ou com a ponta dos dedos onde ficar esbranquiçado. Espera secar BEM e passa o verniz.

IMG_3972-1 IMG_3974-2IMG_3980-1

Reparem que tentei fazer com uma foto nossa e cagou muito! Não sei dizer exatamente o porquê, fiz o mesmo procedimento. Talvez teria que deixar secar de um dia pro outro, por ser uma imagem com mais detalhes. Mas, no fim, acho que até deu um toque meio antigo bacana pra foto, acontece. Pra quem quiser as imagens que eu montei dos Beatles e com o trecho da música do Friends – queria muito encaixar o always mas no fim não coube e tirei -, é só copiar abaixo que já estão espelhadas.

friendsimprimir beatlesimprimir

Espero que dê certo por aí, depois me conta 

E a nossa parede uma hora sai, juro.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: