AMOR, Entre crônicas, VIDA

> Entre crônicas: Hoje eu quero amar outro alguém

09/10/2014

Porque quero, tô afim de me jogar. Na verdade, preciso. Tô com saudade dela. Opa, esqueci de dizer, é ela. Se importa? desculpa, mas hoje, a manhã, a tarde e a noite, sim, são dela. Ela quem me aguenta, me suporta, ás vezes me dá nos nervos, mas que  me escuta no chuveiro por quantas horas for, além de não reclamar das minhas cantorias, ela sabiamente já lava a louça e me espera com a casa ajeitada pra me receber de um dia cheio: sim, ganhei na loteria. Ela enche minha casa de flor, plantas e sabe como isso importa pra mim, você nem imagina! ela entra escondido, com 5 vasinhos nas mãos. Desligado que é, só percebe, 2 semanas depois. Faz parte. Por isso, tenho ela. O lado mais feminino e adoravél dos meus dias, que se deslumbra com qualquer porcaria e tenta a todo pano deixar tudo em ordem e nos seu lugar, pra ficar bem com ela mesma também. Ela que me quer, que me precisa, as vezes esquece e eu corro atrás. Vou fazer o que? tenho saudades dela, até demais. Dos nossos passeios longos, deitar no chão e olhar pro teto sem pressa e fazer as unhas com um som agradável e bom café. Tenho saudade desse tempo pra ela, que precisa ser tão dela, pra gente  -eu e você- ficarmos bem também. Sabe? no geral, você diz e me deixa ter, mas o problema as vezes sou eu. Quem esqueço, a deixo e ponho o mundo antes dela, só pra ver quem eu amo sorrir.
Aí, me lembro que, primeiramente, amo ela. Não só por que preciso, mas por que gosto. Por isso, hoje eu quero amar outro alguém além de ti. Antes que me pergunte, já disse, é ela: quem trabalho pra fazer feliz, senão não tem nós dois. Ela que é tão eu, eu que sou tão ela: a quero feliz, a quero bem com ela, comigo. Ela que sou eu, percebeu? Meu primeiro amor, em primeiro lugar. – foi mal, amor! mas, faz parte, você sabe.

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Camila Teresa

    É a primeira vez que leio seu blog. Até agora só tinha te visto. Sem ler, faz pouco tempo que cruzei com seu instagram. E fui ficando. Seus olhos fazem isso eu acho, eles e o que você nos mostra através deles, fazem a gente ficar assim, um tanto extasiados. As imagens são lindas, de uma delicadeza única. Mas hoje parei pra ler, e vim escrever da importância desse seu texto. É tão bom ter uma pessoa pra dividir a vida. Mas somos condicionadas a acreditar que esse é o amor mais importante, o que vai “completar”a gente. E o mais importante é o nosso amor por nós mesmas. A última pessoa pra quem eu disse isso, e que precisava muito ter ouvido, me perguntou se não era uma postura egoísta. E eu entendo que não, que é justamente o contrário. Que quando não nos cuidamos, e não estamos bem, quando não somos justos e sinceros com nós mesmos, então não podemos ser nada disso pro outro. Não de maneira livre, leve e pura, sem cobranças. Venho sentindo que quando “peço”, espero algo do outro, é na verdade uma falta minha comigo mesma. Algo que poderia estar fazendo e me dando e não estou. Então, hoje fiquei muito feliz de te ver, pra além das imagens, nessa relação amorosa com si mesma.
    Fiz uma viagem pra Barcelona depois de terminar um namoro de 5 anos, fui sozinha fazer um curso, uma aventura pra mim. Quando voltei todas as pessoas com quem conversei me perguntaram: “e aí, conheceu alguém”, antes mesmo de qualquer outra curiosidade. Cansada de tantas vezes dizer não, decidi: “Sim, conheci. Eu!”.
    Um beijo, Isa. Parabéns pelos projetos lindos e leves. 🙂

    • Isadora Ribeiro

      Oi Camila! Fiquei quase sem palavras com seu comentário. Obrigada pelo tempinho que veio espiar aqui. Você tem um dom com as palavras, sabia disso? 🙂 me emocionou. Muito obrigada!! É por isso que continuo com este cantinho, fazer esse bem assim e nada mais.
      Concordo com tudo que disse, e aprendi isso vivendo também. Acredito que o amor nos preencha, sim, mas só se estivermos já bem resolvidos, senão, nunca será suficiente e só terão cobranças. É um egoísmo bom, saudável e necessário para o amor ser como é.
      Fico feliz pela identificação e por tudo que descreveu. Que a gente se conheça e se amem cada dia e viagem mais, amém.

      Um beijo e abraço apertado, querida!! <3

  • fefexter

    Deixa eu falar que depois de um tempo seguindo você, ontem um super domingo de sol e preguiça na minha casa, lembrei da sua receita de gororoba de maça e resolvi procurar aqui no seu blog pra fazer na minha casa. Ficou maravilhese!!!! E agora entrou pro meu livro de receitas, Obrigada por dividir isso tudo, te sigo em tudo, seu olhar é simples e confortante. Um beijo querida!

    • Isadora Ribeiro

      Ai que delícia!!! Adoro essa receita, é muito fácil e saborosa, né? Fico feliz que deu certo por aí!!!!
      Muito obrigada pela mensagem e carinho!
      Beijo grande!!

  • Amanda Viana

    Estou me debruçando sobre seus textos antigos e acabo encontrando este! Amei e reflete muito do que eu sinto! Parabéns pela descrição.. tocou de verdade<3

    • Isadora Ribeiro

      <3 obrigada querida! feliz que fez bem por ai :))))

  • Bruna

    Texto MARAVILHOSO Isa, vc inspira muito a minha vida, vc não faz ideia de como é bom ler seus textos, ver seus vídeos. Tudo transborda amor e meu, amor é vida, é alegria, felicidade que contagia. Obrigada por partilhar isso comigo 💓😘

    • Isadora Ribeiro

      Obrigada bruna <3 <3 <3 melhor coisa para ler hoje. Tudo de mais lindo para ti!

  • reemonteiro

    isso, ISSO !!! <3