Na cozinha, RECEITINHAS

Na cozinha: Quando a sogra vem

06/03/2014

Desde que começamos a traçar novos planos, a economia começou. Antes disso, estávamos no miolo da vila madalena e rodamos muitos-muitos restaurantes por lá. É claro que tudo é uma fase, e esta mesmo que com menos mordomia e opções, está ótima e estamos valorizando os mínimos detalhes – como o de comemorar que o quarto não teve goteira, yey!
Neste feriado, recebemos minha sogra, uma suéca e um mexicano. E o que fizemos de melhor foi: comer comer comer comer. Então resolvi colocar esse nosso carnaval-enche-barriga por aqui. Confesso que foi ótimo poder mimar nosso estômago um pouquinho sem converter em quantos tijolos poderíamos ter comprado. Adooooro minha sogra, sério! haha 😉

> Cantina Gigio : Já vai pensando que meia porção serve 3 pessoas porque a palavra desse lugar é fartura. Sempre pedimos o rondelle quatro queijos com pão italiano, tudo+delivery por R$ 67,00 realidades.
> Ciccarino : Meus pais já foram donos de pizzaria (pode ser daí que brotou minha paixão por pizza ou simplesmente por ser a coisa mais gostosa dessa life) e quando eles me falam que uma pizza é boa, eu acredito. Esta é uma pizzaria bem antiga e tradicional, uma das preferidas do meu pai. A bruschetta desse lugar é de babar de boa. A pizza é com a massa bem fininha e queijo na dose certa. Aff, não vi nem o preço!

IMG_9824 IMG_9803

> The gourmet tea : Estávamos afim de comer um risotto em plena terça de carnaval, onde? boa pergunta. Fomos até o Le jazz, mas estava muito cheio. Até o Chou, que era do lado do antigo apartamento e estava fechado. Até que lembramos que sempre caminhávamos em frente este lugar lindo, minimalista e com um cardápio de aplaudir em pé. Sério, quase fiquei com dó de comer meu risotto de cogumelos com essa casca de parmesão. Fábio pediu um filé com risotto de limão siciliano e a mãe dele um nhoque de batata doce, incrível de bom. Meu prato se não me engano custou 37 realidades. Tô doida pra provar os chás, mais pra frente, quem sabe!
IMG_9823IMG_9822

> Le Pain Quotidien : O nome é chique, mas o ambiente é super aconchegante. O preço, não é dos mais camaradas – é aquela coisa em São Paulo de pagar 8,50 reais em um suco. Mas, foi bacana conhecer este lugar impecável na decoração e com sua mesa comunitária. Para um café da tarde com esta tortinha fofa de limão, foi bacana!
IMG_9827IMG_9830

> Galeria dos pães : Não ia colocar, pois já pretendia fazer outro post com meu top 5 das tão amadas padocas, mas já que estávamos lá e a coisa é boa demais, aqui está. Preço normal das padocas maiorzinhas de São Paulo e com um buffet de sopa de morrer ali no lugar e querer ressuscitar na hora pra comer mais. Sério, é demais.
IMG_9826IMG_9825
Outros lugares que já postei por aqui e que são bem pertinhos destes pra quem ainda não viu, vejam aqui e aqui 😉

O que tem para semana que vem? Mais inspirações, dica de beleza e.. Ah, vou falar nada mais! (-:

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: