Ler & Ver

> Ler & ver: Sair de férias com 4 livros, ler 5 e voltar pra casa com mais 14

17/01/2014

Logo que voltei de viagem, postei no facebook que tinha ido com alguns livros, lido os benditos e voltado com mais um monte – todos da minha sogra que tem um santo bom gosto, caso contrário eu nunca poderia comprar agora 14 livros de uma vez, alô!?! -. Muita gente veio me perguntar quais eram os livros. Fiquei feliz por que fazia tempo que eu não atualizava essa categoria, afinal ano passado foi meu último ano na faculdade e a gente só lê um bando de coisa chata e nenhum livro por gosto. Estava com saudade!

Estes são os livros que levei e li nas férias:
A graça da coisa, Martha Medeiros: Crônicas e mais crônicas dessa fofa. Adorei. Li mais da metade no carro viajando.
A bela e a fera, Clarice Lispector: Em 2009, eu comecei um intensivo de Clarice. Li todos os livros dela, mas este e mais um estava faltando.
Fora de mim, Martha Medeiros: Li em menos de um dia de tão gostoso, apaixonante e realista que é. Adoro livros sobre amor assim, como realmente SÃO.
Para não esquecer, Clarice Lispector: Este era o segundo que faltava! Bom, para quem me pergunta como é, ora, é Clarice.
Louco por viver, Roberto Shinyashiki: Eu li uma entrevista desse psiquiatra e me interessei bastante. Confesso que esperava uma análise mais profunda dele como psiquiatra, coisa que gosto bastante de ler. Mas, o livro em sí é bacana e segue uma linguagem bem motivadora.
IMG_7031-1

Estes são os que trouxe comigo:
Homens são de marte, mulheres são de vênus, John Gray: Terminei! Desde que conheci o Fábio, ele sempre me falou deste livro. Ás vezes quando brigávamos, ele mencionava algo do livro ou quando ele queria ficar sozinho, me dizia “estou esticando o elástico” (em algumas versões é mola). Que raio de elástico é esse? Agora entendi. E adorei. O autor se repete demais, mas tem instruções muito valiosas para entender seu parceiro no relacionamento e na vida também. Terminei o livro pensando: COMO É QUE A GENTE CONSEGUE SE ENTENDER? Demais isso!
IMG_7036-2

Minhas razões, tuas razões, Paulo Gaudencio.
A arte de ser leve, Leila Ferreira: ansiosa para ler este!
A doce vida na umbria, Marlena de Blasi
A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
E por falar em amor, Marina Colasanti
Mil dias na Toscana, Marlena de Blasi
Mil dias em Veneza,  Marlena de Blasi
Amar é preciso, Maria Helena Matarazzo
Doidas e Santas, Martha Medeiros
Divã, Martha Medeiros
Tudo que eu queria te dizer, Martha Medeiros: Já comecei!
Marley & eu, John Grogran: ansiosa para este também!

Depois conto minhas pequenas opiniões destes livros por aqui. Já leram estes? O que acharam? Dicas sobre mais alguns livros? Me contem tudo! 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Daia

    Recomendo: O Segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella 🙂
    Fui atrás desse livro pq uma vez peguei o trem lotado e vi uma moça lendo e rindo silenciosamente e fiquei toda curiosa me contorcendo para descobrir que raios de livro era aquele que fazia a moça rir tanto em meio a multidão do trem que balançava de um lado para o outro. (Ela acabou percebendo a minha curiosidade e levantou a capa hehe).
    E sim, esse livro me fez rir bastante (sem spoilers) hahaha

    Também recomendo As 5 linguagens do Amor do Gary Chapman, (pra todo casal lindo desse mundo) é um livro fantástico de estourar os vidros na cabeça, recomendo ler em duplinha, você e o amado.

    Se caso despertar um interesse me conte o que achou do livro As 5 linguagens do Amor 😀

    Um beijo!

    • Isadora

      hahahah que delícia de dica!!
      As duas! As 5 linguagens do amor eu ouvi falar várias vezes, vou procurar!

      Obrigada querida <3
      Beijos!

  • Eu também li o “Fora de Mim” e o “A graça da Coisa” Tudo o que a MM escreve é simplesmente incrível, ótima escolha! http://www.danielices.com

    • Isadora

      Martha é sempre uma boa pedida né?
      Obrigada 🙂

  • Nicole

    No site http://issuu.com/ vc encontra o livro as 5 linguagens do amor em pdf..é essencial esse livro,de verdade.

    • Isadora

      Adorei! vou baixar 🙂
      obrigada pela dica!

  • Pingback: > Ler & Ver: começo de 2015 | Na nossa vida | Doce vida - www.nanossavida.com()

  • Isa, tem alguma amiga/irmã/prima/conhecida que também leu “Minhas Razões, Tuas Razões”? Se sim, me apresenta? :p Depois que li, tentei que todas minhas namoradas também lessem esse livro, mas nenhuma se interessou. 🙁