Na cozinha, RECEITINHAS

> Na cozinha: Bolo de fubá com goiabada

16/09/2013

Resolvi esta semana fazer uma coisa diferente por aqui. Na verdade, a ideia me veio quando me toquei que tinha apenas fotos de comida na minha câmera. Então, como ainda não teve um “Na cozinha” ajeitadinho por aqui desde quando chegamos na casa, essa semana será apenas de receitas (me senti a melhor amiga da Palmirinha agora escrevendo isso). Espero que aprovem! 🙂

Um dia acordei meio inspirada e resolvi fazer um bolINHO (como disse, essas formas menores são uma maravilha, além de fofas, porções menores ajudam a controlar os seres humanos-formigas da casa). Estava com muita vontade de comer este bolo já fazia um bom tempo, acho que pelo gostinho caseirinho e familiar. Goiabada me lembra muito minha avó paterna que fazia o melhor enroladinho de goiabada de todos, quem sabe, um dia posto por aqui a receita. Ainda estou me acostumando com o espaço novo da cozinha, é bem diferente do apartamento que era bem certinho apesar de pequeno. Mas é bom ter uma cozinha aberta, era algo que sempre sonhei. E também é bom eu aproveitar, pois muito em breve ela será reformada e lá sabe eu onde a cozinha vai parar. Chega de papo, vejam ai!IMG_4425IMG_4427IMG_4430IMG_4434IMG_4435IMG_4441IMG_4444IMG_4445IMG_4446IMG_4447IMG_4450IMG_4451IMG_4453 IMG_4462IMG_4475IMG_4478 Ingredientes: 4 ovos, 2 xícaras de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de trigo, 1 xícara de chá de fubá, 3 colheres de sopa de margarina, 1 xícara de chá de leite, 4 colheres de chá de fermento, goiabada.
Preparo: Bata as claras em neve, acrescente o açúcar e continue batendo. Acrescente aos poucos as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo, o fubá e continue batendo. Coloque por último o fermento. Coloque a massa numa forma untada e polvilhe açucar por cima. Passe as goibadas no trigo e coloque na massa. Deixe assar em forno médio pré aquecido por mais ou menos 30 minutos.

Como minha manteiga acabou eu coloquei papel manteiga mesmo 😉

Aproveite este dia nublado para fazer com quem você ama

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: