VIDA

> Sobre as pequenas coisas

30/08/2013

Eu teria muito pra dizer. Mas, para isso eu teria que mudar o título deste post.
A verdade é que a gente imagina a vida tanto, de tantos jeitos diferentes que ás vezes por mais que a gente viva um dia após o outro, com toda intensidade, o mundo parece ser tão grande e nós, tão pequenos.
IMG_1544Você olha e vê que não tem uma televisão tela plana, um conjunto de pratos e que tem uma única taça na casa. Mas, também percebe até onde conseguiu caminhar e percebe o quanto essa única taça te aproximou de quem está hoje, construindo uma vida ao seu lado. E começa a perceber que as coisas ganham o tanto de valor que depositamos nelas. E que desta vida, só levamos com a gente aquilo que cativamos, de verdade…
Mas a verdade mesmo é que a gente gasta tempo demais pensando no que nos falta, com uma imensa necessidade de ter. Queremos ter tanto, que por vezes, somos tão pouco. Sendo que é tão simples: é só olhar ao redor o que temos e esquecer aquilo que pensamos precisar, para ser um lar.IMG_1539E em meio a tantas mudanças, coisas de pernas pro ar e listas para comprar, tudo que eu quero é deitar com a cabeça tranquila no meu travesseiro e respirar fundo no fim do dia, e conseguir pensar que estou trabalhando para algo em que sonhei por tanto tempo. Afinal, cuidar com todo amor que posso carregar comigo do que esta embaixo do nosso “teto” antigo, é meu maior objetivo de vida. Pois é onde há várias frações daquilo que eu fui, do que hoje somos e do que vamos nos tornar um dia. Pode doer – e eu sei que vai -, mas também sei que é necessário, pois “só uma casa não constrói um lar”. Aí vou eu. Aí vamos nós.
E pensando assim tudo fica mais fácil, a coragem resolve acordar e mesmo com uma única taça, timidamente brindo a vida…IMG_1884-3E aí sim, consigo manter a paz, dormir e a vida continua perfeitamente imperfeita e bela. Como deve ser. ♡

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Beatriz Ruiz

    Lindo, Isa!
    Continuo lendo todos os posts que você publica, continua inspirando os meus dias.
    Um beijo,
    Bê.

    • Bê,
      fico muito feliz que ainda continue passando por aqui!
      mais feliz ainda por trazer -de alguma forma- um pouquinho de coisa boa pros teus dias <3
      beijinho!

  • Isa!
    Lindo texto e principalmente real! Também estou passando por mudanças, deixando de ser a menininha da mamãe e me preparando pra ser esposa. As vezes ficamos frustradas quando as coisas saem do plano e perdemos a chance de valorizar todos os outros detalhes lindos que fazem parte da nossa vida. To amando seu blog!
    Beijos 🙂

    • Pri,
      tens razão. Mas é muito gostoso. Tenho certeza que tu vai adorar a experiência, pois amor e parceria vocês tem de sobra! 🙂
      Muita felicidade nessa nova etapa!
      Fico muito feliz que esta gostando daqui <3
      Beeeeeijos!

  • Que linda. *-*