AdoCão, VÍDEOS

> AdoCão : Notícias da Lucy

26/04/2013

Completamos hoje, oficialmente, 2 semanas e 5 dias com a Lucy, esta vira-lata de 8 meses e que pesa 17 kg. E posso seguramente afirmar que estas foram as semanas mais alegres que este apartamento já teve. Antes de TUDO: Fizemos um vídeo para retratar como tem sido este últimos dias por aqui! ♡
Ps: Sou um pouco limitada em filmagem e edição de vídeo, porém deu para se divertir 🙂

Lucy from Isadora Ribeiro on Vimeo.

Como Fabinho pegou ela direto da rua, tivemos que fazer as vacinas, comprar o básico para ela ficar bem e educá- la, principalmente no quesito “fazer o xixi no lugar certo”.

IMG_0644Separei alguns itens que não podem faltar no “Kit sobrevivência” da Lucy e, que ela já sabe muito bem onde eles ficam na casa.

IMG_06401. Escova e biscoito para pêlo – Se guardássemos todos os montes de pêlos que arrancamos até semana passada, daria para fazer várias Lucys. Estava TENSO!
2. Bolinha e coleira – Ganhamos da ONG onde pegamos nossa outra cachorrinha há muito tempo, a Neguinha, que infelizmente estava doentinha demais e não resistiu.
3. Vermífugo – Muito mais muito importante!
4. Pipi Dog – Clássico e útil demais… vocês sabem porque 😉
5. Bifinhos – Útil para ensinar e parabenizar os bichinhos.
6. Ossinhos – Posso dizer que estes ossinhos, salvaram as mesas e cadeiras de serem roídas.

IMG_0641Lucy tem aprendido tudo tão rápido que estamos espantados com tanta esperteza, ainda mais por termos pegado ela já grandinha. Também já descobrimos manias, como quando ela esta com fome e pega seu potinho e põe ele perto de nós; e também o que deixa ela enlouquecida: o cheiro de álcool em gel.
Entre tantos passeios da Lucy, um deles recentemente foi muito legal e vocês já viram um pouquinho no vídeo ai em cima. Um belo sábado, fomos até o Pão de Açúcar da Teodoro e vimos uma feira de adoção na parte de fora. Ficamos um bom tempo conversando com as moças tão queridas da ONG e com os cachorros tão lindos que estavam por lá.

IMG_0684IMG_0680IMG_0681IMG_0683Esta feira acontece todo terceiro sábado do mês. Para os que querem mais informações do trabalho – lindo – deles, dicas e também diversos links sobre adoção, é só entrar aqui.

É… tudo esta caminhando bem por aqui e acredito que Lucy esta curtindo sua nova fase, com uma casinha e dois donos pentelhando ela todos os dias….

foto1foto3
foto
…É tudo que esperamos. ♡

Bom final de semana 🙂

Se você gostou desse post, talvez também goste desses:

  • Ultimamente eu tenho tido vontade de adotar um bixo, mas aqui em Moçambique é complicado. Um cachorrinho desses dai caia bem…. Diz que só pra importar o cachorro pro Brasil custa uns 2500 USD. Aí fica meio tenso…. De repente quando eu voltar pro Brasil eu adote um! 🙂

    • Simmm, é bem carinho… Além de que eles dopam tanto o bicho que dá pena… Mas quando voltar, adota sim 🙂 Lissa é cachorreira que eu já sei, vai adorar! hahah