Leio e Assisto

> Ler & Ver : Julie & Julia.

30/01/2013

Um dia pela internet, postei pedindo a indicação de bons filmes. Fiz uma listinha e fui assistindo. Tinha de tudo! Desde  apocalipses de todos os jeitos até romance mela cueca.
Até que entre eles, estava lá “Julie & Julia”. Não entendi sobre o que se tratava o filme pelo nome, então fui pesquisar. E foi ai que encontrei um filme de 2h 30 min sobre culinária, blog, amor e recomeços.

foto(1)
O filme conta um pouco sobre a história de Julia Child, uma americana que passou a morar em Paris devido ao trabalho do seu marido e em busca de se ocupar, encontrou a culinária. Em paralelo, o filme mostra 40 anos depois a história de Julie que está na crise dos 30 anos e encontra a culinária como objetivo de vida, e fica um ano cozinhando 524 receitas de Julia Chils e relatando em seu blog.
Apesar de ser um tanto longo, o filme é bastante dinâmico, passa voando!

Por ser um filme com duas histórias reais, ele é ainda mais incrível e de causar “espanto”! Por exemplo: Julia encontrou o que amava fazer na sua vida e tornou disso sua profissão quando já era bem tiazinha (convenhamos) e ainda assim, ela foi um marco na história da culinária. E o mesmo aconteceu com Julie.
Acredito que cada um tenha um time diferente para tudo. Entre todas as áreas, a de “se apaixonar” pelas coisas da vida. Existem pessoas que se apaixonam por aquilo que desejam fazer por toda vida desde pequenas, algumas com 18 anos, outras giram, giram, giram e calham no mesmo lugar, e outras simplesmente precisam passar por ironias da vida para encontrar aquilo que amam fazer e então, se encontrarem.

É ainda mais engraçado, como estas duas mulheres encontraram forças e coragem para continuar seus sonhos em seus maridos. O que só ensina que: escolha alguém para caminhar ao seu lado que te dê vida, some sonhos, força e boas risadas. O que vale também para amigos, é claro.

Independente de tudo que disse acima sobre o assunto, se eu pudesse definir o filme com uma palavra seria: INSPIRAÇÃO.

Ainda mais para quem gosta de se meter em receitas e arriscar todos os ingredientes por uma cozinha com cheirinho acolhedor e pessoas queridas ao redor compartilhando boas risadas.

Bem, tudo o que posso dizer é: assistam e tirem o que é de melhor do filme, e de tudo ao redor.

Logo mais conto por aqui o que esse filme me deu coragem para fazer. 😉

Se você gostou desse post, talvez também goste desses: